Conteúdo oferecido por

Clear dobra prêmio em ações para clientes que indicarem um amigo

Corretora, que é destaque na renda variável, renova programa de recompensa para o cliente que fizer indicações ativadas

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Programas de recompensa, com acúmulo de pontos ou mesmo a devolução de parte dos gastos, o chamado cashback, já são comuns no varejo. A novidade é a utilização de mecanismos de recompensa para ampliar a base de clientes no mercado financeiro. É esta a proposta da campanha + Amigos em Ação, da Clear Corretora, criada no começo do ano e que entra em uma nova fase, com o dobro de prêmios aos clientes que fizerem uma indicação efetiva, ou seja, que converta em investimentos.

Criado no fim de janeiro, o objetivo do programa da Clear, uma das maiores corretoras operando na B3, é reforçar um de seus pilares, que é a construção de uma parceria de longo prazo com o investidor, ao mesmo tempo em que acrescenta CPFs em sua base.

Até agora, quem indicava um amigo para ser cliente da Clear, e desde que ele ative a conta, recebia R$ 35 em ações. O êxito da campanha nos primeiros meses fez a Clear elevar a recompensa para indicações ativadas para R$ 70.

Continua depois da publicidade

“O amigo indicado precisa ativar a conta e investir a partir de R$ 100 para que a recompensa seja destinada a quem fez a indicação. A iniciativa não tem prazo para acabar e enquanto fizer sentido dentro da nossa estratégia prossegue”, explica Pietra Guerra, analista da Clear Corretora. Ela acrescenta que é uma espécie de “ganha, ganha”. “Vimos desde o ano passado o forte crescimento de CPFs na bolsa e queremos atrair parte dos novos investidores. Além disso, premiar quem está na base e faz uma indicação também reforça o relacionamento.”

Clique para participar do + Amigos em Ação.

A Clear tem como foco de atuação o mercado de ações desde sua origem, mas qualquer investidor, mesmo que tenha parte dos recursos no Tesouro Direto, também disponível na plataforma, pode fazer uma indicação.

Publicidade

O único limite do programa é o valor de R$ 1.700 de prêmio por mês para quem fez indicações ativadas. Um em cada cinco CPFs na B3 já é de cliente Clear. Com o prêmio em mãos, o cliente pode escolher em qual ação, de uma lista de 24, definidas pela corretora, que quer investir. O critério central para elencar as ações, conforme explica Pietra, é o compliance.

Nos primeiros meses do programa, o investidor com mais indicações ativadas levou 31 clientes para a corretora ao longo de 40 dias. No total, recebeu R$ 2.170 em ações. O perfil deste investidor é homem, com menos de 35 anos e com menos de R$ 10 mil investidos, ou seja, com a recompensa aumentou em quase 25% o seu patrimônio na Clear.

“No geral, e esta era a proposta do programa, tem todo tipo de cliente indicando amigos, desde aquele com foco no longo prazo quanto o que faz operações de day trade. É bem eclético”, acrescenta a analista da Clear.

Continua depois da publicidade

Na visão da analista, o movimento de novos CPFs ingressando na B3 ao longo do ano passado é mais estrutural do que momentâneo e novas ondas de crescimento na base de pessoas físicas na Bolsa devem ocorrer.

“Tem todo um trabalho de educação financeira que está dando resultado, de educar e ensinar o investidor sobre a importância da diversificação”, comenta Pietra, acrescentando que este sempre foi o papel da Clear e da própria XP Inc, de por meio de painéis, relatórios e ferramentas formar novos.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear.

Publicidade

Taxa Zero

A Clear foi a primeira corretora a zerar a taxa de corretagem na bolsa*, em 2018, e desde então vem investindo forte em tecnologia para acompanhar o crescimento da base. Já foram aportados mais de R$ 10 milhões em infraestrutura e inovação tecnológicas e até o final de 2022 serão mais R$10 milhões de reais.

“A própria Campanha tem este papel, de atrair novos investidores de forma que ele se sinta confortável com as informações, análises e ferramentas para investir, permanecendo neste mercado”, acrescenta. Desde abril do ano passado, após um março marcado por forte volatilidade, a Clear dobrou o número de clientes ativos.

Clique para participar do + Amigos em Ação.

*Algumas operações estão sujeitas a cobranças. Confira nossos custos em: clear.com.br/site/custos

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.