Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Bolsa é o ativo mais atraente para investidores

Agenda de reformas e queda da taxa básica de juros despertaram o interesse de investidores na renda variável.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Painel de ações (Crédito: Shutterstock)

A redução da taxa básica de juros (Selic está em 6% ao ano) e a expectativa positiva do mercado financeiro em relação ao futuro do país despertaram o interesse de muitos investidores na Bolsa de Valores. Afinal, com o atual cenário brasileiro, a renda variável passou a ser a melhor opção para quem quer otimizar os ganhos.

Com isso, o Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) bateu recordes nos últimos meses e superou os 100 mil pontos em várias ocasiões. A valorização acumulada do índice até agosto é de 13,18%. 

E, para quem ficou de fora, especialistas afirmam que vem mais alta pela frente. De acordo com o último boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, a previsão é que a taxa Selic encerre 2019 em 5% ao ano. Além disso, há uma agenda de reformas sendo apresentadas pelo governo que animam o mercado, justamente por reduzir a percepção de risco do país.

PUBLICIDADE

“Tudo isso andando, automaticamente se eleva a perspectiva de crescimento econômico e isso afeta positivamente os lucros das empresas, ou seja, temos ainda bom potencial de crescimento represado e isso motiva investir em boas empresas na bolsa”, explica Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora.

Como comprar ações

Se você tem medo de investir em ações por pensar que é algo difícil e só está disponível para quem tem muito dinheiro, saiba que a história não é bem assim.

Com o auxílio de uma corretora de confiança é possível investir e ganhar dinheiro aproveitando as oportunidades atuais do mercado.

O primeiro passo é abrir uma conta na Clear Corretora, a primeira do Brasil com corretagem zero de verdade. Em seguida, você precisa preencher o suitability, ou seja, informações sobre seus interesses e objetivos como investidor.

A próxima etapa é fazer uma TED com o valor que deseja operar. Depois, o investidor encara o momento mais importante: estudar e escolher as ações que quer comprar.

PUBLICIDADE

Para isso, a Clear disponibiliza serviços importantes para seus clientes, como a análise fundamentalista semanal e as salas de análise ao vivo durante todo o pregão. Tudo isso para que o investidor tenha em mãos as melhores informações para enfim, comprar as ações. 

Invista na Bolsa de Valores: abra sua conta gratuita na Clear Corretora.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).