Clear Corretora

Oferecido por

Clear mira novas investidoras e lança o movimento Rumo ao Milhão

Projeto encabeçado pela corretora aposta em comunicação direta e referências femininas para mulheres se tornarem 1 milhão de investidoras na Bolsa de Valores

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
Pietra Guerra, que além das análises de ações na Clear, criou o “Guerra no Mercado”, perfil em uma rede social

Lugar de mulher é na Bolsa de Valores. Esse é o mindset do movimento liderado pela Clear Corretora, que busca alavancar o crescimento feminino dentro deste universo que até pouco atrás era ocupado em sua grande maioria pelos homens. Hoje, cerca 780 mil mulheres que compram ou vendem ativos na bolsa brasileira, de acordo com dados da B3, divulgados em dezembro de 2020. O objetivo da Clear é ajudar esse número de investidoras a chegar a 1 milhão até o final de 2021.

Ainda de acordo com dados da B3, nos três últimos anos (2018 a 2020), a participação feminina em relação ao total de investidores foi de 22,06% para 25,47% no período. Em números absolutos o crescimento é ainda mais visível, com um salto de 179.392 para 809.533.

Em outro dado deste mesmo estudo, as mulheres já superaram os homens. Elas foram mais resilientes e, das 350 mil mulheres que entraram na Bolsa de Valores em 2020, apenas 10% delas saíram. Enquanto isso, entre os homens estreantes, a taxa foi de saída foi de 17%.

Com muita comunicação direta para inspirar e orientar as mulheres a investirem, a Clear lançou o movimento Rumo ao Milhão e espera colaborar com esse crescimento da presença feminina no mercado financeiro.

“Dialogar com as mulheres que não se veem investindo é essencial, porque mostramos que elas podem investir. Não importa se elas não são do mercado financeiro. Quem tem conhecimento de moda ou de arquitetura, por exemplo, pode utilizar esse conhecimento sobre esses respectivos mercados para investir”, ressalta Pietra Guerra, analista da Clear e que é um exemplo da ocupação feminina no segmento.

A analista faz as análises fundamentalistas da Clear, avaliando as ações do ponto financeiro e considerando o cenário econômico para definir as expectativas de preço. Ela começou no mercado em 2014 e passou por três grandes instituições antes de ingressar na corretora.

“Ao longo desses sete anos eu já vi um amadurecimento desse tema. O principal ponto de times com a presença de mulheres é que é possível se espelhar em outras referências femininas. E isso é desde a porta para dentro como da porta para fora, com a comunicação com as investidoras. Os próprios homens cresceram se espelhando em grandes exemplos de investidores”, destaca Pietra.

A Clear possui três nomes a frente dessa comunicação feminina. A própria Pietra, que além das análises de ações, criou o “Guerra no Mercado”, perfil em uma rede social dedicado a mostrar o quanto Bolsa de Valores pode aproximar as principais empresas do país de pessoas físicas de diferentes gêneros, idades e regiões do Brasil.

A trader Ariane Campolim também mostra por meio das redes sociais, quase que em tempo real, como é o seu dia a dia de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores. Já a analista certificada Bea Aguilar é uma das principais influencers do segmento e se dedica inteiramente ao mercado, compartilhando conhecimento nas redes sociais e no canal Papo de Bolsa, no Youtube.

Além dessa comunicação, ao longo do ano, a Clear divulgará o calendário das suas ações para ajudar no atingimento do objetivo de 1 milhão de investidoras na Bolsa em 2021. “Não queremos exclusividade nesta inclusão, mas sim colaborar com outros players e plataformas do mercado que incentivam uma maior participação das mulheres”, finaliza Pietra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta gratuita na Clear.

Disclaimer: Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).