Cedro

OFERECIDO POR
CEDRO
Conteúdo Patrocinado

Calendário do Trader 2021: se programe para aproveitar as oportunidades do mercado financeiro

De forma bem didática, o Calendário do Trader 2021 evidencia as principais datas de vencimentos de opções, feriados no Brasil e nos EUA e dias úteis da Bolsa de valores

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Com o objetivo de auxiliar na organização da rotina de operações, o Fast Trade e a Check Invest estão lançando o Calendário do Trader 2021! É um arquivo que contém os dias e meses do ano, discriminando os feriados no Brasil e nos EUA, os vencimentos de opções e ações na B3, além dos dias de divulgação dos indicadores econômicos.

Devido às variações geradas por alguns destes acontecimentos, o trader precisa se preparar antecipadamente para operar com estratégia em determinadas datas. Tendo em vista que 2021 será um ano de desafios e oportunidades na Bolsa brasileira, é ainda mais importante traçar operações defensivas para driblar as turbulências que podem surgir.

Clique aqui para fazer o download do Calendário do Trader 2021!

Um exemplo interessante é o vencimento de opções, uma data em que as negociações se tornam muito voláteis, pois, é o último dia para o exercício de direitos de compra e venda de ativos. Essa disputa entre compradores e vendedores tende a influenciar os preços, forçando-os para mais ou para menos, conforme a pressão do momento.

Para gerenciar os riscos especificamente deste dia que ocorre uma vez por mês, os traders devem posicionar suas carteiras, antecipando movimentos e prevendo ações corretivas em caso de quedas bruscas.

Como o Calendário do Trader 2021 pode auxiliar na estratégia de operações?

O Calendário do Trade 2021 vai auxiliar na construção de estratégias sazonais, já que alguns dias sofrerão interferências mais acentuadas do que outros. Além disso, fazer uma programação eficiente demanda que o trader leve em consideração os dias de funcionamento da Bolsa, os dias sem operações e os movimentos internacionais que influenciam as negociações.

Isto porque, nos dias em que as Bolsas americanas não funcionam, a tendência é que a liquidez na B3 seja reduzida, pois, não haverá a presença dos investidores internacionais. E, geralmente, na data anterior aos feriados, há uma correção nos ativos em um movimento de busca por proteção, devido à ausência de operações no dia seguinte.

Sem contar que, assim como 2020 foi um ano muito singular na história da humanidade por causa da pandemia, 2021 promete ser ainda mais desafiador. A logística de distribuição das vacinas, o surgimento de uma variante do Covid-19 mais infecciosa e a retomada das atividades nos países são aspectos que demandam a máxima preparação dos investidores.

PUBLICIDADE

Neste cenário de grandes transformações em um curto período, será decisivo saber gerenciar o tempo e os objetivos para aproveitar as oportunidades e superar os obstáculos.

Por tudo isso, o Calendário do Trader de 2021 será um elemento-chave, uma vez que o planejamento prévio proporcionará ao operador tomar decisões mais conscientes nos momentos de incerteza e oscilações acentuadas.

Baixe agora mesmo o seu arquivo e comece 2021 planejando o seu sucesso financeiro!

CALENDÁRIO DO TRADER 2021

Acompanhe as nossas Redes Sociais

Equipe Fast Trade

Telegram: https://t.me/plataformafasttrade

Facebook: https://www.facebook.com/fasttrade.cedro

PUBLICIDADE

Instagram: https://www.instagram.com/fasttradeoficial/

Twitter: https://twitter.com/FastTrade_cedro

Check Invest

Facebook: https://www.facebook.com/checkinvest

Instagram: https://www.instagram.com/checkinvest/