Venda de imóvel usado cresce 24% em julho na cidade de SP

Movimento aponta tendência de retomada do crescimento no setor, aponta a Lello

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

As vendas de imóveis usados cresceram 24% em julho na cidade de São Paulo, na comparação com o mesmo mês de 2015. É o que aponta balanço da Lello, imobiliária e administradora paulistana, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

Segundo a empresa, o mês de julho alavancou as vendas do setor e, nos três últimos meses, o número de imóveis comercializados apresentou alta de 14% na comparação com igual período de 2015.

O valor médio dos imóveis vendidos nesse mesmo período deste ano na cidade foi de R$ 750 mil e as unidades mais procuradas foram apartamentos de dois dormitórios em condomínios localizados próximo a estações de metrô e com boa infraestrutura de lazer.

Continua depois da publicidade

“Os proprietários estão mais flexíveis na hora de negociar e, por outro lado, muita gente que estava indecisa se animou com as ofertas disponíveis e também com a perspectiva de melhoria da economia no médio prazo”, explica Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Segundo Igor, há claros sinais de que o setor de vendas de imóveis usados começa a se recuperar.

Tópicos relacionados