Valor do Bitcoin tem sua maior alta desde 2014, saiba como abrir sua carteira

Uma alta de 50% nos últimos 30 dias levou sua cotação à maior alta já registrada desde agosto de 2014

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Segundo a Reuters, um súbito interesse do mercado chinês fez o valor da moeda digital se elevar em 50% nos últimos 30 dias, sendo considerada a sua maior alta registrada desde julho de 2014. As razões da alta ainda não são muito conhecidas, mas especula-se que a desvalorização do yuan em frente ao dólar americano tenha feito empresas buscarem investir em algo mais seguro como a moeda digital bitcoin, além da diminuição da recompensa de mineração dos bitcoins, que acontecerá em julho – processo conhecido como halving.

Devido à escassez – limitada a apenas 21 milhões de unidades – o bitcoin tem sido uma das formais mais rentáveis de investimento. Segundo Guto Schiavon, fundador da FOXBIT, bolsa de bitcoins criada justamente no auge em 2014, a tendência é que brasileiros também comecem a investir cada vez mais no ativo digital, além de fazer uso diário da criptomoeda.

“Enquanto o real é uma moeda que sofre com a inflação, o bitcoin é deflacionário e tem sua emissão controlada e prevista matematicamente” afirma Schiavon. “Como a negociação não tem muita burocracia e o uso não tem intermediários obrigatórios, a moeda está mudando o mercado financeiro assim como a internet mudou as comunicações”, completa o empresário.

Continua depois da publicidade

Atualmente, mais de 100 milhões de reais já foram negociados pela FOXBIT, que possui mais de 15 mil clientes desde sua fundação. “O mercado de bitcoin cresce exponencialmente. Acredito que a moeda atingirá o patamar de 1 bilhão de reais em negociações no próximo ano, isso só aqui no Brasil”, comenta o novo sócio da empresa, Bernardo Faria, ex-Diretor de Operações da AcessoCard – maior empresa independente de cartão pré-pago do Brasil.

Aquecendo um novo mercado

A FOXBIT possui um grande conhecimento no mercado financeiro e de tecnologia – com sócios e parceiros vindos de grandes instituições e bolsas de valores – o que auxilia no desenvolvimento de produtos e soluções para agregar valor e disseminar o uso do bitcoin no Brasil.

Atualmente, o bitcoin está sendo cotado por volta de R$ 2.500,00. Surge assim uma boa oportunidade para fomentar o mercado e criar interesse nos usuários. A FOXBIT, por exemplo, oferece um bônus para quem abrir uma conta para negociar a moeda digital. Os usuários, por sua vez, terão a chance de experimentar o novo “dinheiro” com o auxílio da empresa que, atualmente, é a maior corretora do Brasil.

Para conhecer mais sobre, o blog da FOXBIT (www.foxbit.com.br/blog) pode sanar várias dúvidas e, caso queira abrir uma carteira com a empresa, acesse o site oficial www.foxbit.com.br, a página do Facebook www.facebook.com/foxbitcoin ou entre em contato pelo e-mail atendimento@foxbit.com.br.

Dúvidas sobre como abrir uma conta para bitcoin? Assista ao vídeo https://youtu.be/GCoe-thmHJk .
Website: https://www.foxbit.com.br

Tópicos relacionados