Turismo é o novo alvo de quem deseja ingressar no mercado de franquias

O mercado de franquias é a vertente que cresce a cada ano no Brasil para quem deseja ter o seu próprio negócio.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O mercado de franquias é a vertente que cresce a cada ano no Brasil para quem deseja ter o seu próprio negócio. E dentro deste cenário quem tem elevado cada vez mais o seu destaque e, assim, aumentado o seu número de novos integrantes é o ramo do turismo.

Cada vez mais os novos empresários procuram atuar neste segmento, principalmente pela estabilidade que o mercado de viagens apresenta em termos de negociações, mesmo com as variantes do cenário econômico nacional.

O frequente interesse neste nicho fez despertar
a visão de ampliação de atuação em donos de agências.

Continua depois da publicidade

É o caso, por exemplo, da Trip USA, de São Paulo.A agência de viagem especializada em destinos nos Estados Unidos, anunciou novo plano para expansão de suas operações no Brasil por meio da abertura de franquias. A empresa projeta a inauguração de duas novas lojas no país a cada ano, com base na crescente demanda de viagens de brasileiros aos EUA e, também, pelo fato do investimento inicial para abrir unidade ser de R$ 275 mil, incluso capital de giro para três meses de atuação.

No plano apresentado para os franqueados já está previsto estrutura padronizada, com decoração e sistemas de TI para gestão e treinamentos. O franqueado também terá direito a canal de atendimento à disposição 24h e uma visita semanal do responsável pelo departamento de franquias da empresa nos primeiros três meses.

“Como esse método de trabalho acreditamos que o franqueado logo conseguirá atingir viés financeiro considerável. Ou seja, assim, o retorno para o novo espaço será em torno de R$ 20 mil a R$ 30 mil mensais líquidos, principalmente a partir do final do primeiro semestre, quando reaquece o mercado de viagens e interesse de brasileiros nos Estados Unidos”, disse o diretor da Trip Usa, Paulo Matos Júnior.

A Trip USA indica para os interessados na abertura de franquias cidades com poder aquisitivo médio ou alto, com pelo menos 150 mil habitantes. Demais locais com cenário diferente também poderão contar com as lojas, porém, antes, a região passará por análise da equipe técnica da empresa.
Website: http://tripusa.com.br

Tópicos relacionados