Teads lança primeiro programa de certificação programática de vídeo outstream do mercado

Inventora do formato, empresa fornecerá série educacional para que os compradores se tornem especialistas em planejamento e compra de vídeo outstream

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Teads, inventora do vídeo outstream e marketplace número 1 no mundo para publicidade em vídeo, anuncia um novo programa de certificação para qualificar compradores de mídia com os mais recentes conhecimentos e treinamentos em anúncios em vídeo outstream, uma das soluções que mais crescem no mercado. De acordo com recente pesquisa da empresa, quase 70% dos profissionais concordam que o formato vai crescer significativamente nos próximos dois anos.

A Teads desenvolveu o outstream como uma solução de vídeo nativo inserida em artigos, para suprir a falta de inventário premium na indústria e fornecer anúncios mais criativos e melhor posicionados, para atrair a atenção dos consumidores. Ao contrário do pré-roll, que é uma experiência de publicidade forçada e intrusiva, opções outstream atingem os usuários em sites editoriais premium. O mercado de vídeo outstrem da Teads reúne qualidade e escala, atingindo 1,2 bilhão de usuários únicos nos melhores sites de mídia do mundo. Todos os publishers têm uma relação contratual direta com a companhia, usando o servidor de anúncios outstream da Teads e SSP, não havendo fornecimentos terceirizados.

Com o programa de certificação em outstream, a Teads irá aproveitar a sua experiência e conhecimento para otimizar campanhas e garantir que os anunciantes sejam totalmente capazes de lidar com as necessidades específicas que devem ser consideradas no planejamento e na compra do formato.

Continua depois da publicidade

Para Paul Richardson-Owen, vice-presidente sênior e Global Lead na Dentsu Aegis, o outstream se tornou rapidamente uma parte integrante do ecossistema de vídeo. “No entanto, como vimos várias vezes, o crescimento e a utilização de novos meios, de longe, superam um entendimento comum das melhores práticas. Por isso, estou ansioso para ver o impacto positivo que o programa da Teads terá na condução, tanto da padronização, como do crescimento de uma maior efetividade dos anúncios”.

Joshua Lowcock, EVP, Digital, EUA, UM também concorda que o outstream é a categoria que mais cresce na publicidade em vídeo. “No entanto, ainda há uma necessidade de formação contínua e de insights sobre qual a melhor forma de aperfeiçoar as campanhas outstream para garantir que este formato esteja sendo utilizado de maneira eficaz. O programa de acreditação da Teads vai ajudar a preencher uma lacuna de conhecimento na indústria e percorrer um longo caminho para a criação de normas para este formato inovador. Estamos ansiosos para participar deste projeto, com nossas equipes se beneficiando da experiência da Teads no planejamento e compra de vídeo outstream”, diz.

O programa educacional interativo pode ser cursado em uma sessão de meio-período e irá fornecer um certificado em vídeo outstream. A Teads oferecerá treinamento para as agências e mesas de negociação, a fim de mostrar como o outstream se encaixa no mix global de mídia, como ler e avaliar métricas desse formato em comparação com outros, instruções passo a passo sobre como comprar outstream programaticamente por meio de seu DSP e também as últimas descobertas em vídeo e estudos de caso do fornecedor de outstream Nº 1 no mundo.

Continua depois da publicidade

“O vídeo outstream se tornou parte integrante do nosso mix de mídia ao longo do ano passado, mas a indústria está em um constante estado de mudança. Quanto mais recursos minha equipe tiver para entender completamente isso, melhor poderemos atender nossos clientes. Na busca por esse resultado, o programa de acreditação da Teads é essencial porque servirá como um módulo de educação em um espaço de vídeo online em constante crescimento, que é ainda bastante novo”, afirma Tim Libby, SVP do Grupo Starcom.

“Devido ao rápido crescimento do vídeo outstream, o setor agora tem uma posição central e precisa entender as oportunidades proporcionadas por esta solução premium e de fácil utilização”, pontua Bertrand Quesada, CEO da Teads. “Como inventores do vídeo outstream, estamos liderando o esforço para fornecer recursos educacionais ao setor de publicidade, o que irá ajudar as agências a maximizarem o valor desta solução e reforçar o crescimento do setor.”

Para conhecer mais sobre o Programa de Certificação Programática de vídeo outstream da Teads, por favor, acesse: http://teads.tv/en/teads-programmatic-outstream-video-accreditation/.

Tópicos relacionados