Saluspot coloca mais de 10 mil médicos à disposição dos caminhoneiros da Sontra Cargo

Motoristas parceiros têm acesso gratuito à plataforma médica Saluspot

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Caminhoneiros de todo o Brasil agora podem enviar perguntas de saúde, quando quiserem e a partir de qualquer lugar, a mais de 10 mil médicos. Para isso, só precisam acessar o grupo privado Sontra Saúde no site da comunidade médica Saluspot. A iniciativa nasce de um acordo com a empresa Sontra Cargo, que permite a este coletivo encontrar fretes para transporte de modo online e mais rápido.

Os motoristas parceiros têm acesso ao Plano Plus Saluspot, que dá direito a fazer perguntas ilimitadas e priorizadas a profissionais de diferentes especialidades, com tempo médio de resposta menor que 24 horas. Os grupos corporativos da Saluspot, a exemplo do Sontra Saúde, são serviços exclusivos para colaboradores das empresas que os apoiam e têm como objetivo melhorar a saúde de seus usuários, levando mais conforto e custo-benefício às suas vidas.

Um estudo realizado pela empresa de transporte foi decisivo para esta parceria ao revelar que 74% dos seus profissionais não possuem planos de saúde, 47% estão há mais de um ano sem visitar um médico e 19% já sofreram algum tipo de acidente por causa da profissão. Considerando-se também uma pesquisa realizada pela London School of Economics, que mostrou que 80% das pessoas buscam informações de saúde na internet sem obter resultados de fontes confiáveis, a Saluspot coloca à disposição das organizações um recurso seguro para que seus colaboradores consigam orientações médicas de qualidade, mais bem-estar e maior produtividade.

Continua depois da publicidade

Para Marcelo Schneider, CEO da Saluspot no Brasil, o novo serviço também é uma forma de difusão para a comunidade médica em um segmento ainda pouco explorado. “A parceria abre precedente para que nossos especialistas ganhem novas oportunidades de construir uma reputação em saúde na área do transporte e ser ainda mais populares entre potenciais pacientes”, complementa.

Sobre a Saluspot

A Saluspot é formada por usuários, profissionais da saúde e centros médicos. Nasceu em 2011 com o objetivo de combater a desinformação médica na internet, ajudando a melhorar a saúde das pessoas com respostas de qualidade, confiáveis e gratuitas. Os profissionais do site precisam atender a alguns critérios, como ter formação completa e estar ativos nos conselhos responsáveis por suas áreas de atuação. As perguntas são feitas de forma anônima, revelando apenas a idade e o sexo do usuário, para assim preservar sua identidade e liberdade no momento da pergunta. Disponível em site e aplicativo, a Saluspot reúne diferentes tipos de conteúdo produzidos por seus profissionais. A empresa conta com uma participação estratégica da Telefônica e, além do Brasil, está presente na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, no México, no Peru, no Equador e também na Espanha, onde foi fundada.

Website: http://www.saluspot.com.br

Tópicos relacionados