Romance Policial: A bordo do Royal Destiny, o detetive Alyrio Cobra envolve-se em duas investigações

Ao atender um chamado a médica encontra um esqueleto enterrado na periferia de São Paulo. Contratado, com viagem marcada, o detetive delega o caso para George, seu melhor amigo, que afunda em divagações sobre desaparecidos da época da ditadura militar. Em viagem, o detetive se depara com uma assassina confessa. Entre os dois enigmas, o detetive Alyrio Cobra vive as férias envolto no que mais gosta de fazer: investigar!

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Acaba de entrar na plataforma KDP da Amazon mais uma ventura do detetive Alyrio Cobra. Desde 2004, Vera Carvalho Assumpção vem publicando histórias do detetive, que já estiveram em diversas editoras. Em breve, toda a coleção estará na Amazon KDP.

O detetive Alyrio Cobra é um paulistano quarentão que adora a cidade de São Paulo e tem como característica principal ser impessoal como ela. Não é um modelo de herói. É um cara que sobreviveu a decepções e, apesar das muitas falhas, é profundamente humano. Diante de antagonistas poderosos, Alyrio jamais falha, chegando sempre ao culpado. O que é considerado o final feliz das histórias policiais que tanto atraem público.

Em ROYAL DESTINY, Alyrio Cobra está se preparando para uma viagem quando é convocado a desvendar o mistério de um esqueleto encontrado na periferia da cidade de São Paulo. Alyrio não quer pegar o caso. No entanto, George, seu vizinho de escritório, apaixonado por História, especialmente a época da ditadura e presos políticos desaparecidos, insiste em ajudá-lo, convocando-o a aceitar o caso. Tendo vivido na época da ditadura militar, George afunda em divagações sobre presos e desaparecidos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isto, em viagem, acompanhando o caso do esqueleto pelo Skype, o detetive se depara com uma assassina confessa. Como Alyrio vai resolver os dois casos é o que vamos ver em Royal Destiny, o fantástico navio que faz uma extravagante rota pelo mar Adriático.

O que se escreveu sobre Alyrio Cobra:
Pedro Almeida (escritor e editor da Faro Editorial) escreveu: “Vera Constrói tramas ricas, com detalhes sutis, recriando uma São Paulo do século passado sob o nevoeiro, tal como uma Londres dos trópicos. As pistas sutis estão espalhadas pela história e convidam o leitor a viver na pele seu detetive em inesperados acontecimentos.”

Felipe Pena (doutor em literatura pela PUC-Rio e autor do romance policial “Fábria de Diplomas”) O detetive Alyrio Cobra já entrou para a mitologia dos romances policiais brasileiros. E agora começa a ganhar o mundo por terras lusitanas. Prepare-se para degustar o trabalho de uma artesã do mistério.”

Natural de São Paulo, Vera Carvalho Assumpção tem vários livros publicados, ganhou diversos concursos de contos, inclusive o da Rádio France. Participou da antologia GERAÇÃO SUBZERO e vem se dedicando aos livros policiais.

Serviço:
ROYAL DESTINY
Editora: E-book Kindle Amazon
Páginas: 182
Preço: R$ 14,01 ou gratuitamente pelo Kindleunlimited

Website: https://www.amazon.com.br/ROYAL-DESTINY-Vera-Carvalho-Assump%C3%A7%C3%A3o-ebook/dp/B01F7S9QYK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1468874260&sr=8-1&keywords=royal+destiny

Tópicos relacionados