Rede de franquias imprime currículos gratuitamente

Sem se intimidar pelas perspectivas negativas e, acima de tudo, buscando colaborar com quem está em busca de uma recolocação profissional, a AlphaGraphics Brasil lança o CV NA FAIXA.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

De acordo com dados recentes do IBGE, o desemprego atinge patamares históricos no país, afetando a vida de mais de 11 milhões de brasileiros. Sem se intimidar pelas perspectivas negativas e, acima de tudo, buscando colaborar com quem está em busca de uma recolocação profissional, a AlphaGraphics Brasil lança o CV NA FAIXA. Inspirada em iniciativas internacionais e nacionais, entre elas, da própria matriz nos Estados Unidos, a empresa desenvolveu um site especial (www.cvnafaixa.com.br) para upload e solicitação de impressão sem custo de currículos, que poderão ser retirados nas unidades participantes. Com a iniciativa, a AlphaGraphics estima imprimir, gratuitamente, até 100 mil páginas de 50 mil CVs de 10 mil pessoas..

A ação contempla a impressão em preto e branco e folha sulfite simples de currículos formatados em até duas páginas. Cada usuário cadastrado no site pode contar com, no máximo, cinco currículos impressos gratuitamente por dia. O CV NA FAIXA estará disponível, incialmente, até 15 de julho de 2016, contando com a participação de unidades AlphaGraphics, espalhadas por diferentes cidades nacionais: em São Paulo (Bela Vista, CENU/Brooklin, Chácara Santo Antônio, Jardins, Moema e Pinheiros), Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Rio de Janeiro (Leblon e Guanabara/Botafogo), São José dos Campos e Vitória. Além de ser o caminho para cadastro, upload e canal para solicitação de impressão gratuita, o site www.cvnafaixa.com.br também apresenta dicas de como estruturar o currículo e até de postura durante a entrevista de emprego.

“Não podemos jogar a toalha! Em tempos de crise, precisamos nos unir e ser solidários. Não temos a pretensão de derrubar os índices de desemprego, mas ficamos orgulhosos de poder evitar que as pessoas, em momento tão delicado, possam economizar com eventuais custos de papel, tinta, impressão etc.”, diz Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil.

Continua depois da publicidade

A rede AlphaGraphics (www.alphagraphics.com.br) conta com mais de 280 unidades, oferecendo uma imensa variedade de soluções para design, impressão em grandes formatos, offset, comunicação de marketing, produtos promocionais, arquivos digitais e serviço de envio para empresas de todos os portes. Hoje, as franquias da AlphaGraphics estão nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong Kong, México, Arábia Saudita e Grã-Bretanha. No Brasil há 26 anos e em plena expansão, a rede nacional conta com unidades que atuam com a missão de trabalhar com pessoas para planejar, produzir e gerenciar suas comunicações visuais, ajudando os clientes a atingir seus objetivos de forma mais eficaz e com confiança.

O agBook é a divisão de livros sob demanda e publicação gratuita que permite com que escritores editem e publiquem seus livros (ao preço sugerido pelos próprios), sem tiragem mínima. Além da entrega via correios, os clientes também podem retirar os livros nas lojas AlphaGraphics homologadas. Criado a partir das tendências de mobilidade, customização em massa, aplicações na nuvem e personalização de produtos, o agFoto é um aplicativo gratuito onde é possível customizar cartões postais, agendas e cadernos. Voltado para empresas e usuários de smartphones e tablets, permite a criação de produtos individualizados e únicos, usando as fotos dos próprios devices ou de mídias sociais. Para o segmento B2B, o agFoto também oferece a produção em grandes quantidades para eventos ou brindes, além da opção de vale-presentes.

Tópicos relacionados