Rede de farmácias faz parceria para profissionalizar jovens entre 15 e 24 anos

Iniciativa reforça a preocupação da empresa com o desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Junho de 2016 – Por meio do programa Conexão Juvenil, a Drogaria São Paulo fechou uma parceria com o Instituto Ser +, organização sem fins lucrativos que oferece assessoria social e profissional para jovens entre 15 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa da Drogaria São Paulo começou com a contratação de 37 jovens na segunda quinzena de abril. Os selecionados participaram de um treinamento intensivo de capacitação no Instituto Ser +, com duração de 14 dias. Após essa etapa, os adolescentes passaram a atuar nas lojas da Drogaria São Paulo e também nas áreas administrativas da empresa, onde podem aplicar o aprendizado em atividades práticas. Com duração de 15 meses, o programa mantém a sala de aula na rotina do jovem, que trabalha 4 dias no período de 6 horas e 1 dia vai para o Instituto estudar.

“O curso proposto pelo Instituto Ser+ aborda técnicas do varejo farmacêutico e a DPSP levou muito em conta esta capacitação direcionada. É muito gratificante ser a porta de entrada destes jovens para o mercado de trabalho e esperamos que sigam conosco construindo carreira na empresa”, fala Felipe Zogbi, Diretor de Recursos Humanos do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Continua depois da publicidade

Outra frente desta parceria é a implantação de urnas para arrecadação de cupons fiscais sem identificação do consumidor, disponíveis na saída dos caixas de 34 lojas de São Paulo. “Os créditos proporcionais de impostos gerados nos cupons serão revertidos em forma de recursos para o Instituto dar sequência ao trabalho de capacitar novos jovens. Para garantir o sucesso da parceria, entregamos às lojas que receberam esses novos profissionais e/ou as urnas de doações, uma cartilha com um tutorial sobre o programa de aprendizagem e o destino das notas ficais”, explica o executivo.

“O Instituto Ser + desenvolve projetos personalizados de acordo com o setor de atuação e necessidades das nossas empresas parceiras. Dessa forma, atendemos de forma eficaz as expectativas das companhias e formamos jovens profissionais com as competências necessárias para a atuação também em setores específicos, como o do varejo farmacêutico. Estamos felizes em contribuir com o crescimento da Drogaria São Paulo e também em criarmos oportunidades para os jovens selecionados no programa Conexão Juvenil”, conclui Wandreza Ferreira, Diretora Executiva do Instituto Ser +.

Atendimento à imprensa
Imagem Corporativa
Monica Agnello – monica.agnello@imagemcorporativa.com.br
Telefones: (11) 3526-4569

Website: http://www.drogariasaopaulo.com.br/

Tópicos relacionados