Público feminino movimenta setor promocional

As mulheres têm ditado uma série de tendências, fazendo com que os catálogos de produtos promocionais ganhem uma sessão específicas para “elas”.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Conforme indicam as últimas pesquisas de comportamento e mercado, as mulheres têm ditado uma série de tendências, fazendo com que os catálogos de produtos promocionais ganhem uma sessão específicas para “elas”.

Exemplo disso é que na Luminati Brindes – empresa ganhadora do Prêmio Top Brindice 2015 –, as opções de brindes femininos (http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/brindes-femininos/) têm sido continuamente reinventadas para atender às exigências das mulheres modernas, que estão cada vez mais informadas, experientes e conscientes do valor funcional de um presente corporativo. Exatamente por isso, os catálogos deste ano já reservam itens para beleza e bem-estar; maquiagens e viagens; organização pessoal; entre várias alternativas úteis ao cotidiano feminino.

O poder da mulher do século XXI

Continua depois da publicidade

Segundo apontam diversos especialistas em marketing, as mudanças socioculturais que ocorrem de tempos em tempos são capazes de moldar o comportamento de uma geração inteira de consumidores. Isso explica porque o aumento do nível de escolaridade e da capacidade de liderança entre as mulheres tem causado impactos consideráveis no mercado.

Se há algumas décadas era o “homem da casa” que detinha o poder de consumo na família, hoje, no entanto, as mulheres participam ativamente da decisão de compra familiar e, em muitos casos, dão a palavra final. Mas não é só isso: atualmente, boa parte da população feminina ocupa cargos empresariais de alto escalão ou empreendem seu próprio negócio.

Não é por acaso, portanto, que vários departamentos de marketing estão investindo em estratégias com brindes femininos para aumentar suas taxas de venda e, também, para valorizar suas funcionárias. Diante do poder das mulheres nesta era, o fato é que o marketing direcionado a “elas” tornou-se fundamental para empresas de variados segmentos, e especialmente para aquelas que dependem do público-feminino para crescer.

O segredo está em planejar uma campanha que compreenda as expectativas, valores e necessidades femininas, e evidencie suas virtudes. Lembre-se de que as mulheres são seres naturalmente sensíveis, por isso, é necessária uma comunicação calorosa e humana para cativá-las. Talvez seja um grande desafio, mas nada é impossível.

Website: http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/brindes-femininos/

Tópicos relacionados