Publicitário da Mullen Lowe Brasil noticia sobre a Revolução da Mídia

Publicidade online ganha cada vez mais destaque com a revolução da internet

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Desde a sua criação, a mídia vem se desenvolvendo juntamente com a sociedade, se tornando de forma indiscutível, uma parte fundamental do nosso cotidiano. Durante o século XX, por exemplo, meios de comunicação em massa como a televisão e o rádio revolucionaram o modo como as notícias e informações chegavam ao público, o que também serviu para introduzir a publicidade e propaganda de uma forma até então nunca vista, informa o publicitário da Mullen Lowe Brasil, José Borghi.

Isso aconteceu devido ao grande alcance obtido pelos meios de comunicação em massa, os quais chamaram a atenção de grandes e pequenas empresas, que enxergam nesse cenário uma boa oportunidade de divulgar os seus serviços e produtos para um número muito maior de pessoas.

Nos últimos anos, um novo meio de comunicação em massa tem crescido de forma impressionante e revolucionado a comunicação mais uma vez. É o caso da internet, que tem modificado a forma como as pessoas se comunicam e, ao mesmo tempo, criado uma indústria extremamente lucrativa, com empresas e marcas muito valiosas, como o Google, noticia o CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe.

Continua depois da publicidade

Com a criação de novas plataformas e o uso massivo de smartphones e tablets, os consumidores estão se comportando de forma diferente, o que por sua vez, demanda uma mudança no modo como a publicidade precisa ser desenvolvida para que uma determinada marca permaneça se destacando perante o seu público-alvo.

Entre essas mudanças, está o surgimento de publicidades online, que incluem vídeo e programática, as quais têm recebido um fluxo cada vez mais maior de investimentos, tanto no Brasil, como no restante do mundo. Em 2015, por exemplo, a publicidade online no país recebeu cerca de R$ 9,5 bilhões em investimentos, registrando uma alta de 14% quando comparada ao ano anterior. Já em 2016, destaca José Borghi, da Mullen Lowe Brasil a expectativa é que a publicidade online receba um volume maior de investimentos, alcançando o patamar dos R$10,4 bilhões.

Nos Estados Unidos, onde a publicidade online está ainda mais avançada, os investimentos nesse ramo apenas durante o primeiro semestre de 2015 atingiram a marca de US$27,5 bilhões, de acordo com um relatório divulgado pela Internet Advertising Revenue Report, representando assim um crescimento de quase 20% em relação ao ano anterior.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o relatório, o grande destaque ficou por conta do marketing digital desenvolvido para aparelhos móveis, informa o CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe. Esse segmento registrou um aumento de 51%, movimentando um montante de US$ 8,2 bilhões nos primeiros seis meses de 2015.

Portanto, através de uma análise rápida das estatísticas tanto do Brasil, como do exterior, fica evidente a importância que a publicidade online representa atualmente, sendo assim um assunto que precisa fazer parte do plano de ação das empresas, sejam elas físicas ou online, destaca Jose Borghi, da Mullen Lowe Brasil. Através desse método de propaganda, é possível alcançar resultados ainda melhores, o que torna possível afirmar que estamos presenciando uma nova revolução da indústria de mídia.

Tópicos relacionados