Psicopedagogia: ABPp reúne profissionais para promover qualificação e atualização  

Simpósio Internacional acontece em São Paulo, nos dias 21 e 22 de outubro

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Nos dias 21 e 22 de outubro ocorre em São Paulo o IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia.
 
Realizado pela http://www.abpp.com.br/ Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), o evento reúne profissionais e estudantes da área para debater assuntos relacionados ao tema e expandir os conhecimentos da psicopedagogia, respeitando a história e a trajetória percorrida na área.
 
O Simpósio, segundo a presidente da ABPp Nacional, Luciana Barros de Almeida, tem a intenção de promover a qualificação e a atualização profissional neste cenário de mudanças sociais impactantes, às vezes satisfatórias, às vezes não.
 
“Neste novo contexto, o conhecimento se torna um imperativo de convivência”, diz Luciana. “Por isso, é inconcebível que a educação escolar se reduza a conhecimentos acumulados, sendo necessário avaliar e transformar a educação escolar em experiências de aprendizagem”.
 
O Simpósio irá abordar as diversas transformações da atualidade e a qualidade de vida, além de oferecer atividades que contemplam os campos de atuação, pesquisas e avanços da área e as mudanças acerca da inclusão dentro e fora do espaço escolar.
 
Para isso, acontecerão workshops, palestras e painéis para os participantes.
 
As Comissões Científica e Organizadora, juntamente com o Conselho Vitalício e as Seções/Núcleos da ABPp, empenharam-se na captação de temas atualizados e de conferencistas nacionais e internacionais, de renome na área, para a programação do evento.
 
O Simpósio é destinado a psicopedagogos, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, professores, coordenadores de ensino, estudantes e demais profissionais da área da educação e da saúde. Ele é uma oportunidade de qualificação profissional por meio da atualização de conhecimentos e da divulgação das inovações da psicopedagogia.
 
Os interessados no IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia devem se inscrever no site do evento, onde também é possível consultar os valores da inscrição. Aqueles que se dedicam à pesquisa também estão convidados para submeterem seus trabalhos e contribuírem com a divulgação do conhecimento científico.

Sobre a ABPp

A ABPp é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais da psicopedagogia no Brasil.
Com o objetivo de desenvolver, divulgar e aprimorar o conhecimento dessa área, a entidade promove debates, reuniões, conferências, cursos, seminários e eventos, como o IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia.

Continua depois da publicidade

Ao longo de seus 36 anos, a ABPp já realizou 10 grandes eventos e, desde 2005, contou com a presença de mais de 10 mil participantes.

As atividades promovidas pela ABPp ajudam na melhoria da educação no país, tanto pela formação de psicopedagogos quanto em relação às crianças, aos jovens e adultos que serão atendidos por eles.
________________________________________

IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia
 
Data: 21 e 22 de outubro de 2016
Local: Unip – Campus Paraíso (Rua Vergueiro, 1211 – São Paulo – SP) – Próximo à estação Paraíso do Metrô.
Inscrições e valores: 
http://www.abpp.com.br/
 
Palestrantes confirmados:

Alessandra Seabra
Bianca Queiroga
Cecilia Warschauer
Cibele Lauria
Clay Brites
Denise Costa Ceroni
Eder Dantas
Iuri Capellato
Jaime Zorzi
Juan Delval
Lino de Macedo
Malu Tabaquim
Marco Arruda
Neander Abreu
Neide Aquino Noffs
Rodrigo Bressan
Rudimar Riesgo
Sandra Torresi
Silvya Ciasca
Valeria Braustein
Vitor da Fonseca
Vitor Haase

Mais informações no site 
www.abpp.com.br/
 

Tópicos relacionados