Plataforma web para aprovação de Jobs criativos devolverá 42 dias da vida de designers e agências de publicidade

Com proposta de valor inovadora, startup visa devolver aos criativos e agências de publicidade o tempo perdido com trabalhos refeitos, as populares refações, e tornar o dia a dia mais produtivo.

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Você já parou para pensar quanto dinheiro e tempo se perde com retrabalhos? Já ficou, por horas, refazendo trabalhos criativos a ponto de perder algum cliente? Talvez as refações passem desapercebidas no seu dia a dia, mas, se você enquanto criativo parar para pensar, talvez esteja perdendo também.

Você sabia que, em média, um serviço vai e volta 8 vezes?
O dinheiro que se perde com trabalhos que vão e voltam, as famosas refações, é muito grande. Sim, você pode pensar que não está perdendo dinheiro refazendo trabalhos, mas, que tal fazer uma conta simples? Calcule o valor cobrado pelo serviço e divida pela quantidade de vezes que você fez e refez ou, mais simples ainda, divida o valor cobrado pelo tempo (horas) que você levou até a aprovação.

Outro dado interessante, segundo pesquisa realizada pela agência Inspire, com mais de 300 freelancers, é que são perdidas, em média, entre 16 e 21 horas semanais com retrabalhos, ou seja, quase um dia inteiro que se perde em uma semana. “Tente multiplicar esse tempo perdido em um mês ou por um ano, isso dá em torno de 40 dias! É tempo suficiente para o criativo pensar em outras coisas, como: ganhar mais dinheiro e ser mais estratégico, por exemplo”, disse Felipe Malta, publicitário.

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Em uma pesquisa feita com gestores, atendimentos e criativos de agências de publicidade, descobriu-se que o e-mail é a fonte de validação mais utilizada para validação de trabalhos criativos e que nesse vai e volta são trocados entre 10 e 15 e-mails com o cliente. Perguntados sobre a perda de tempo e dinheiro, houve unanimidade. O assunto refação faz parte do vocábulo diário das agências, infelizmente, roubando recursos financeiros, pessoas e tempo.

Do outro lado está o cliente!

Na pesquisa realizada em maio de 2016, também com clientes de agências, detectou-se um volume de e-mails e uma perda de tempo muito grande por parte do cliente. Outra perda importante são os históricos das criações e evoluções dos serviços, uma vez que o montante de e-mails trocados é muito grande e a procura pelas versões se torna quase impossível.

Um agravante nessa situação, de acordo com os demandantes de serviços de agências, é que as aprovações são feitas por mais de uma área, o que aumenta o tempo de aprovações. Geralmente, quando mais de uma pessoa está envolvida no processo, o vai e vem dos trabalhos fica maior, a produtividade cai muito e toda cadeia é prejudicada (demandantes, aprovadores e agência de publicidade).

As saídas!

Muitos clientes de agências começaram a utilizar o whatsapp para aprovar serviços, mas, as conversas são intermináveis e isso toma muito espaço nos smartphones. Muitas agências possuem softwares robustos que fazem o controle de toda agência (financeiro, performance e pautas), mas, não possuem módulos amigáveis para que o cliente visualize e acelere o seu feedback.

Em fase de testes está o Prove Tools, uma plataforma que visa acelerar o processo de aprovações e diminuir a perda de tempo e dinheiro de agências de publicidade e freelancers, além de melhorar a experiência do cliente no momento das aprovações. Dentro da plataforma, o cliente poderá visualizar os trabalhos criativos que demandou para agências e freelancers, sem precisar fazer download, sem encher sua caixa de e-mails e poderá fazer seus feedbacks com mais assertividade, diminuindo retrabalhos, estresse e aumentando produtividade e tempo.

A startup está sendo pré-acelerada na terceira edição do programa Lemonade, o maior programa de pré-aceleração de startups do Brasil e que acontece na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

Mais informações em http://goo.gl/U8GleF

Website: http://goo.gl/U8GleF

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