Plataforma de marketing Squid traz solução para gestão de influenciadores para marcas e agências de publicidade

Empresa oferece plataforma de marketing para criar campanhas e monitorar estratégias com influenciadores nas redes sociais

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Fundada no final de 2014, a Squid vem chamando atenção de grandes marcas e agências por todo o Brasil. Como um “One-stop shop” de soluções para conquistar as novas gerações de consumidores, a Squid possui ferramentas para execução de promoções, anúncios colaborativos, também integrados em e-commerces e agora acaba de lançar sua plataforma de gestão de influenciadores em parceria com a ASENSES.

“Todas nossas soluções giram em torno de um único objetivo: tornar o marketing cada vez mais autêntico. Assim, nossos clientes conseguem conquistar as novas gerações de consumidores, os millenials. Nossa plataforma é capaz de monitorar as redes sociais e “showcase” os conteúdos que os próprios consumidores produzem sobre suas marcas favoritas. Utilizar esse tipo de conteúdo traz mais retorno para as marcas.” – explica Felipe Oliva, CEO da startup.

Com grandes marcas como Mentos, Piraquê, Ruffles, Saint-Gobain, Glambox e Passarela no portfólio, a Squid acaba de lançar sua vertente de influenciadores em parceria com a ASENSES, empresa de inovação e tecnologia do grupo A.Life.

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“A tecnologia da Squid nos permite automatizar diversos processos no gerenciamento de influenciadores das marcas. Assim, conseguimos ser mais assertivos e dar mais atenção ao relacionamento com esses influenciadores. Por isso, a parceria funciona: a Squid entra com a tecnologia e a ASENSES com um programa de relacionamento com direito a vídeo conferências e workshops para manter o alinhamento entre marca e influenciadores.” – explica Gustavo Araújo, cofundador da ASENSES.

Além de identificar potenciais embaixadores das marcas e acompanhar a performance de cada um deles, a plataforma Squid permite a criação de um programa de relacionamento e rewards para os influenciadores das marcas. “Quanto mais retorno o influenciador traz para marca, mais benefícios ele merece, certo?” – completa Felipe Oliva.

O marketing de influenciadores já é uma realidade e começa a ganhar mais espaço dentro das agências. Segundo estudo da Nielsen Catalina Solutions, este tipo de ação traz até 11 vezes mais retorno sobre o investimento do que qualquer outra forma de mídia digital – o estudo completo pode ser visto aqui. E existe uma explicação para isso: “Atualmente, marcas e agências investem tanto na criação de conteúdos, quanto na distribuição dos mesmos. O marketing de influenciadores consegue entregar os dois, por valores muito mais acessíveis, quando bem trabalhados, e que trazem um retorno muito mais interessante. ” – explica Carlos Tristan, CMO da Squid.

Se as marcas tinham dúvidas de como trabalhar essa vertente, com o apoio da Squid e ASENSES parecem que estão no caminho certo. “Já estamos em contato com alguns dos maiores anunciantes do país e as maiores agências e a aceitação tem sido enorme.”, completa Gustavo Araújo.

Sobre a Squid
Idealizada por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid é reconhecida por programas como Startup Brasil (MCTI – Gov. Federal) e Edital SESI/SENAI e desenvolve soluções tecnológicas para transformar a forma pela qual as marcas se comunicam com seus consumidores. Sua plataforma foi desenvolvida para criar, monitorar, curar e publicar os conteúdos dos clientes das marcas para aumentar a divulgação em campanhas publicitárias e conversões de vendas em e-commerces.

Sobre a ASENSES
Agência especializada em Business Hacking, com serviços de grande peso para a comunicação, incluindo BTL, Social PR, Marketing de Performance, Tecnologia e Inovação.

Para mais informações
Vivianne Arnaldi
Diretora Geral
V2 Comunicação
11 2528-8994 / 11 98111-0173

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