Peneira Vitória fabricada em 100% aço inox (tela e aro) aumenta segurança alimentar

Por ser um produto em aço inox, as peneiras Vitória são ideais para cozinha industrial, restaurantes, hotéis, laticínios, indústria de alimentos e também para indústria farmacêutica, pois exprimem higiene e confiabilidade no manuseio

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A linha de peneiras em 100% aço inox da A.Castellano – PeneirAço Vitória, indústria metalúrgica presente no mercado há mais de 60 anos, é ideal para quem exige o máximo de higiene ao manusear produtos alimentícios, ingredientes e insumos.

A segurança alimentar está diretamente relacionada à seleção dos utensílios que entrarão em contato com os alimentos. O aço inoxidável é comprovadamente indicado para áreas que necessitam higiene e facilidade de limpeza e sanitização.

A peneira Vitória, que é produzida em aço inox da tela ao aro, atende às especificações das regras RDC nº 216/04, editada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), voltadas aos serviços de alimentação, como padarias, comissarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, hotéis, laticínios, cozinhas industriais e cozinhas institucionais. A Anvisa ressalta que o trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos consumidores. A resolução reforça e complementa as regras já estipuladas pela Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde na Portaria SVS/MS nº 326 de 30/07/1997.

Continua depois da publicidade

As peneiras Vitória em aço inox são fáceis de higienizar e evitam o surgimento de fungos e bolor, impedindo a proliferação de bactérias e microrganismos, sendo superiores aos utensílios em plásticos ou madeira. Por cumprir este alto padrão de segurança, as peneiras em aço inox também são utilizadas na indústria farmacêutica.

A peneira Vitória em aço inox é resistente à corrosão, durável, não absorve sabor ou odor de alimentos, sendo inerte à grande maioria dos compostos liberados por alimentos, como acidez elevada ou ainda aditivos químicos. As peneiras em aço inox suportam temperaturas quentes ou frias sem deformar, e são utilizadas desde a peneiração de ingredientes secos até a filtragem de óleos puros ou reutilizados, por exemplo. A linha de peneiras em aço inox é 100% reciclável da tela ao aro e é possível ser adquirida diretamente da fábrica ou em lojas do ramo em todo o território nacional.

Veja a linha de peneiras Vitória em 100% aço inox:

Peneira tipo Fubá (Polvilho)
Tamanhos: 30 cm, 40 cm, 55 cm e 70 cm de diâmetro
Abertura da tela: 1 mm

Peneira tipo Arroz
Tamanhos: 30 cm, 40 cm, 55 cm e 70 cm de diâmetro
Abertura da tela: 2 mm

Peneira tipo Feijão
Tamanhos: 40 cm, 55 cm e 70 cm de diâmetro
Abertura da tela: 3,5 mm

Onde encontrar:
A.Castellano – PeneirAço Vitória
Tel.: (11) 2292-4810 / (11) 2618-5638
E-mail: comercial@acastellano.com.br
Sites: www.acastellano.com.br / www.peneiras.com

Tópicos relacionados