Negócios do vinho em debate: Manoel Beato e Carlos Cabral participam do Fórum ExpoVinis

Maior grade de conteúdo do mercado de vinhos abrange todos os tipos de visitantes

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O ExpoVinis Brasil, maior evento de vinhos na América Latina, celebra 20 anos e reforça seu papel de fomentar os negócios no mundo do vinho, que no Brasil caminhou no sentido contrário à recessão econômica: em 2015, de janeiro a novembro, o crescimento em relação a 2014 foi de 4,1% para vinhos finos e 16,5% para espumantes (fonte: Ibravin).

Pensando no aumento das vendas de vinho em bares, restaurantes, adegas e varejo, este ano a feira realiza a primeira edição do Fórum ExpoVinis, que vai abordar os principais temas do setor. O evento acontece ente os dias 14 e 16 de junho, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP) e foram convocados nomes de destaque do segmento para comandarem as discussões do Fórum.

A programação conta com curadoria do consultor da feira, Jorge Lucki, e da equipe da revista Prazeres da Mesa. Serão três dias de palestras com temas como “A Comunicação no Ponto de Venda”, “Como driblar a crise com a venda de vinhos”, “Ganhe dinheiro montando a adega perfeita”, “A importância do e-commerce para as importadoras” e “Usando mídias sociais para vender”.

Continua depois da publicidade

Participam especialistas reconhecidos como Carlos Cabral (consultor do grupo Pão de Açúcar), Diego Arrebola (bicampeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers), Edney Souza (um dos nomes pioneiros da web brasileira), Manoel Beato (sommelier-chefe do grupo Fasano) e Tiago Locatelli (premiado sommelier do grupo Varanda).

Após o Fórum, os visitantes poderão participar das Experiências Gastronômicas oferecidas pela revista Prazeres da Mesa. São aulas seguidas de minidegustações, no período da tarde, sempre com um chef de cozinha trazendo uma experiência para os participantes. Ainda em parceria com a Prazeres da Mesa, o grupo Pão de Açúcar disponibilizará o carrinho-cozinha “Pitadas ao Vivo”, com aulas sobre gastronomia no Espaço Cozinha Mesa.

O ingresso para o Fórum pode ser adquirido antecipadamente pelo site www.expovinis.com.br. Valor: R$ 50,00.

Confira a programação completa:

Dia 14 de junho – terça-feira
? 10 às 10h45 – Como driblar a crise com a venda de vinhos / Carlos Cabral, consultor do grupo Pão de Açúcar
? 11 às 11h45 – A comunicação no ponto de venda / Rodrigo Lanari, consultor de vinhos
? 12 às 13 horas – Experiência gastronômica by Prazeres da Mesa e Pão de Açúcar com o chef Carlos Ribeiro

Dia 15 de junho – quarta-feira
? 10 às 10h45 – Ganhe dinheiro com o modelo perfeito de adega / Pedro Hofmman, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Ricardo Castilho (Prazeres da Mesa)
? 11 às 11h45 – Sommelier: o grande diferencial para seu restaurante decolar na venda de vinhos / Diego Arrebola, Manoel Beato, Tiago Locatelli
? 12 às 13 horas – Experiência gastronômica by Prazeres da Mesa e Pão de Açúcar com o chef Cássio Prados

Dia 16 de junho – quinta-feira
? 10 às 10h45 – A importância do e-commerce para os importadores / Rogério Salume, presidente da Wine.com
? 11 às 11h45 – Usando Mídias Sociais para vender / Edney Souza
? 12 às 13 horas – Experiência gastronômica by Prazeres da Mesa e Pão de Açúcar com o chef Ivan Bornes

SERVIÇO
ExpoVinis Brasil 2016 | 20º Salão Internacional do Vinho
14 a 16 de junho
Dias 14 e 15, das 13 às 21 horas. Dia 16, das 13 às 20 horas.
O dia 14 é exclusivo para profissionais do setor. Aberto ao consumidor final nos dias 15 e 16 de junho a partir das 17 horas.

Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Ingressos: R$ 150,00

Facebook: ExpoVinis Brasil | Twitter: @expovinis | Instagram: @expovinisbrasil
E-mail: visitante.fev@informa.com | Telefone: (11) 3598-7800

Tópicos relacionados