Mito ou verdade? Quais são as peculiaridades da profissão de Detetive Particular?

Saiba quais são os mitos e as verdades por trás da profissão dos Detetives Particulares

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A profissão de detetive particular tem ganhado um número maior de adeptos após a regulamentação da mesma, ocorrida em 2017 no Brasil. A estimativa é que mais de 80 mil profissionais atuem no segmento e esse número crescente deve-se ao fato dos ganhos significativos no exercício da atividade. Segundo Luciana Leonel, proprietária da Agência de Detetives de nome homônimo, a diária para uma investigação particular pode ser superior a R$ 800.

Segundo Luciana, os clientes quando procuram pelo serviço, pouco sabem como funciona o trabalho de um detetive particular e por isso criam vários mitos sobre como será essa contratação. “Usando como exemplo, clientes da área empresarial que desconfiam de alguma fraude acham que podemos prender o suspeito caso isso ocorra. Mas isso é um mito. Entregamos as provas, de acordo com o que é permitido em lei, e é o cliente quem deve procurar a justiça”, explicou a profissional.

Há mais de 10 anos como detetive particular, Luciana Leonel coleciona casos de sucesso e questionamentos, por vezes cômicos, em relação a profissão. Para tornar o entendimento mais fácil sobre o trabalho de um detetive particular, Luciana listou os mitos e as verdades acerca do trabalho.

Continua depois da publicidade

Website: https://detetiveluciana.com.br/

Tópicos relacionados