Mercado promocional se reinventa com o cenário econômico atual

Com as turbulências do cenário econômico brasileiro, empresas do mercado promocional se reinventam para atender investimentos menores em publicidade e promoção.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Com as turbulências do cenário econômico brasileiro, muitas empresas se viram em uma “corda bamba”, tentando equilibrar seus investimentos em publicidade e promoção. Em meio às alternativas estratégicas, uma das soluções para reduzir os custos em ações promocionais têm sido a oferta de brindes baratos.

De acordo com a Luminati Brindes – referência brasileira em brindes -, os brindes baratos (http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/promocoes/) surgiram de uma recente “reinvenção” do mercado promocional para acompanhar as flutuações da economia. Agora, com catálogos especiais de brindes, diversas empresas podem planejar suas ações promocionais alinhadas à redução de investimento.

Criatividade para superar os altos e baixos

Continua depois da publicidade

É consenso que a postura assumida por uma empresa para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos é decisiva para driblar os períodos de recessão da economia. O planejamento de ações com brindes baratos, por exemplo, é uma saída astuta para agregar valor a uma compra ou contato e, ao mesmo tempo, fortalecer o nome da empresa na memória do cliente.

No entanto, as promoções exigem um planejamento criativo para que tragam os resultados esperados. O ideal é que a ação seja elaborada em um contexto que atraia a atenção do público como em uma data especial, uma recompensa pós-compra ou até mesmo pós-contato, dependendo dos objetivos da empresa.

E não é só isso: a criatividade deve ir além do planejamento e estar presente no ponto de venda. Vale, por exemplo, apostar em uma disposição diferenciada dos produtos, uma “repaginada” na decoração do local, e na realização de liquidações “fora de época” para gerar movimentação de consumidores que procuram por preços competitivos.

Por fim, a questão-chave é que, assim como o mercado promocional se reinventou para superar os altos e baixos da economia, empresas dos mais diversos setores necessitam unir inovação e valores atrativos para garantir bons resultados em tempos incertos.

Website: http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/promocoes/

Tópicos relacionados