Mercado de beleza supera crise econômica e incentiva abertura de novos negócios no setor

Empreendedora do mercado de beleza vê na crise oportunidade de negócio e abre a Clínica de Estética Salimeni na zona norte de São Paulo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Mesmo diante do cenário econômico adverso, o mercado de beleza vem resistindo ao momento de retração e incentivado inclusive a abertura de novos negócios no setor. De acordo com o SEBRAE, a quantidade de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil saltou 567% de 2010 a 2015, totalizando 482.455 empreendimentos. A paixão do brasileiro em cuidar da aparência faz do Brasil o terceiro maior mercado global nesse segmento, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Sentindo a tendência do mercado promissor mesmo em meio a crise, a empresária Kassya Rebelo decidiu abrir em 2016 seu segundo empreendimento na área, a Clínica de Estética Salimeni, em parceria com uma celebridade renomada no mercado fitness, trata-se de Juju Salimeni. Kassya, por sua vez possui vasta experiência no setor de beleza: há oito anos, inaugurou sua primeira clínica, em Manaus. A expectativa, segundo ela, é de que, a partir dessa nova clínica, que vai funcionar na zona norte de São Paulo, no bairro de Santana, ela possa franquear a marca e expandi-la para outras regiões.

E, mesmo em tempos de retração econômica, não é difícil imaginar que essa expansão possa acontecer rapidamente. Dados da Associação Brasileira de Franchising (APF) revelam que o faturamento das franquias de beleza cresceu 8,1% em 2015 na comparação com o ano anterior. Mais do que isso, a ABF aponta que esse é o segundo segmento que mais abre unidades fora do país. Ou seja, a beleza brasileira está conquistando o mundo.

Continua depois da publicidade

Para abrir a Clínica de Estética Salimeni, que será inaugurada nesta quarta-feira (20/7), foram investidos mais de R$ 300 mil. O local vai oferecer, entre outros serviços, tratamentos para flacidez, estrias, gordura localizada, celulite, peeling, microagulhamento e criolipólise.

Além de contar com a vasta experiência da empreendedora Kassya Rabelo que é fisioterapeuta e estuda medicina, o empreendimento conta com a expertise de Juju Salimeni para competir nesse concorrido mercado – que ela já domina enquanto garota propaganda e empresária.

Administradora por formação e uma das maiores referências nacionais do mundo fitness, Juju é hoje dona de milhões de seguidores nas redes sociais, o que faz dela uma das celebridades mais requisitadas para ações publicitárias.

Continua depois da publicidade

“Quero levar para as mulheres a oportunidade de realizar tratamentos que realmente são eficazes, pois ao longo da minha vida, eu procurei por tratamentos estéticos, como por exemplo, massagem modeladora, gastei muito dinheiro e nada funcionava. Então na minha clínica eu reuni os melhores tratamentos e que funcionam de verdade, ou seja, é tudo confiável e com resultado garantido!”, garante Juju Salimeni.

Tópicos relacionados