Manutenção automotiva: saiba como economizar na compra de autopeças confiáveis

Muitas pessoas acreditam que a boa manutenção automotiva passa por optar apenas por peças automotivas “genuínas”. Contudo, isso aumenta consideravelmente os gastos com reparos e autopeças. Saiba como é possível manter seu carro em bom estado, sem gastar mais dinheiro nem tempo.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Ter ou trocar de carro faz parte dos planos de muitos brasileiros. Considerada uma das paixões nacionais, os carros são objetos de enorme utilidade em meio ao trânsito caótico e transporte público precário, presente principalmente nas grandes cidades. No entanto, junto com os bônus de andar de carro vem o ônus da manutenção e custos, que envolve troca de autopeças, combustível, impostos, entre outros.

Gastos com veículos configuram uma das maiores preocupações de quem tem um carro, principalmente os que envolvem a manutenção automotiva. Esta manutenção traz consigo várias preocupações, que incluem perda de tempo, preço da mão de obra, e claro, preço e qualidade das autopeças.

Não é tarefa fácil cuidar de um carro, é preciso se dedicar a ele, para que o veículo não deixe o dono na mão a qualquer momento. Por isso, é de suma importância ficar atento aos reparos periódicos e aos componentes do motor e demais partes, que devem ter procedência garantida.

Continua depois da publicidade

É esta preocupação com o bom estado que faz com que motoristas de todo o país busquem por peças usualmente chamadas de “genuínas”. As autopeças genuínas levam esta alcunha pois são vendidas com a marca e sob a chancela do fabricante do automóvel, o que dá a elas o status de totalmente confiável.

De fato, peças automotivas ditas genuínas são bastante confiáveis, porém, costumam apresentar um bem preço elevado. Vale pagar este preço?

Uma alternativa para economizar na manutenção do carro é optar pelas peças, que alguns denominam como “genéricas”. Essas peças são fabricadas por empresas selecionadas pelas próprias montadoras, portanto também oferecem total qualidade, mas com uma vantagem: um preço mais acessível.

Na verdade, as empresas responsáveis por produzir peças consideradas “genéricas” muitas vezes são as mesmas que produzem as genuínas.

Portanto, não é preciso comprar somente autopeças ditas genuínas ou fazer reparos apenas em concessionárias, que as utilizam. Para uma manutenção mais em conta, você pode solicitar o conserto com um mecânico e adquirir peças e acessórios de qualidade em uma loja confiável, como a Auto Bitts.

Comprar em uma loja como a Auto Bitts é garantia de que as peças terão procedência, pois somente autopeças das melhores marcas ficam à disposição do cliente. Além disso, é possível realizar orçamento e compra sem sair de casa, poupando um tempo precioso de deslocamento que normalmente a manutenção exige. Comprar peças online é sinônimo de mais tempo e dinheiro à disposição.

Sobre a empresa:

A Auto Bitts é especialista em peças e acessórios automotivos. Desde 1990 no mercado, a empresa é referência quando se trata de fornecer autopeças de qualidade, de marcas consagradas, além de serviço diferenciado e ágil em Minas Gerais.

Confira todos os acessórios e autopeças disponíveis no site da Auto Bitts.

Tópicos relacionados