Maior prêmio da cafeicultura nacional abre 26ª edição

Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso aceita inscrições até 16 de setembro de 2016

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A mais tradicional iniciativa de valorização da produção de cafés de qualidade no Brasil completa 26 anos. É o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, cuja 26ª edição recebe amostras entre 6 de junho e 16 de setembro. Haverá premiações nas categorias nacional e regional e os três melhores do país ganharão R$ 10 mil e uma viagem ao exterior, com direito a acompanhante, cada um.

O Prêmio Ernesto Illy – Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Além de montante em dinheiro, os finalistas regionais receberão diplomas.

Para o Prêmio Ernesto Illy – Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas e posteriormente três vencedores, que serão convidados a integrar uma cerimônia internacional, em data, país e cidade a serem definidos pela illycaffè.

Continua depois da publicidade

O regulamento e a ficha de inscrição para o 26º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Serviço – 26° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso
Inscrições: 06/06 a 16/09/2016
Divulgação dos 40 finalistas: Até Novembro de 2016
Revelação dos vencedores e entrega dos prêmios aos finalistas: Março de 2017
Informações: http://www.clubeilly.com.br/site/premio.html
Regulamento: http://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html (em texto e arquivo PDF)

Endereço para envio da amostra e inscrição:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda
Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, 518 — Vila Mariana
CEP: 04105-001 — São Paulo/SP – e-mail: compras@illy.com

Sobre a illycaffè
Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Foi a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.200 pessoas globalmente e em 2015 registrou receitas consolidadas de 437 milhões de euros.

Website: http://www.clubeilly.com.br/site/

Tópicos relacionados