Livro do coach financeiro Ben Zruel aborda a linha tênue que separa a mentalidade e o abismo nas finanças

Com linguagem acessível e objetiva, autor descreve as peças que formam o quebra-cabeças do cenário financeiro

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Já se perguntou como é a mentalidade de um milionário? O que será que fez tal pessoa a alcançar essa condição? Ou foi mais além, e se questionou se somente herdeiros são ricos no Brasil? Com intuito de desmistificar o estereótipo e agregar conhecimento para lidar com as mais difíceis situações financeiras, Ben Zruel, palestrante e consultor financeiro há mais de dez anos, lança o livro Eu vou te ensinar a ser rico (ed. Gente). A publicação retrata três passos simples para quitar as dívidas em doze meses, mesmo com pouco dinheiro, e a partir disso construir a própria liberdade financeira. “As pessoas que buscam o controle construirão a própria liberdade financeira, enquanto os gastadores viverão a vida toda como escravos do dinheiro”, explica Ben Zruel.

O livro é muito mais do que um simples “how to do”, que são esses manuais com receitas prontas de como conseguir alguma coisa. Na obra, Ben compartilha experiências da trajetória sofrida de quando chegou ao Brasil em 1999. Vindo de Jerusalém, o jovem sonhador desembarcou no país sem saber pronunciar uma palavra em português. Após o longo e árduo processo de aprendizado na prática, Ben alcançou a total independência financeira, mas para isso teve que entender a disciplina que separa o “status” do “factual” no universo das finanças pessoais.

No Brasil atual, onde os juros bancários são os maiores do mundo com a propagação de 34,88%, enquanto em países emergentes estão em 6,55% e em desenvolvidos apenas 3,16%, o aumento dos endividados em tempos crise aumentam diariamente. Frear o consumismo e poupar diante de tantas propagandas não é uma tarefa fácil. O resultado é que milhões de brasileiros utilizam o limite do cartão de crédito e o cheque especial para cobrir dívidas, contas em atraso e despesas da casa. Além disso, fazem empréstimos novos para quitar os antigos e, com isso, os juros vão se multiplicando.

Continua depois da publicidade

Segundo pesquisa veiculada pelo Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, 72% dos brasileiros não sabem quanto pagam pelos juros no crédito rotativo, quando deixam de quitar o valor integral da fatura do cartão. “Sem conhecer as regras do jogo, o brasileiro tem se tornado especialista em malabarismo financeiro para tapar o buraco dos juros sobre juros, das multas e outras cobranças derivadas do crédito que adquiriu. Não é possível administrar bem o que ganha sem a mentalidade correta. Para sair do buraco, primeiro é preciso parar de cavar”, conclui Ben Zruel.

Sobre Ben Zruel
Nascido na cidade de Jerusalém, durante o período da juventude, Ben passou pela experiência que o ensinaria a importância do poder de decisão. Como em Israel é obrigatório o serviço militar durante três anos, Ben serviu o país por cinco anos e chegou ao cargo de oficial do exército em uma unidade especial. Desiludido com a vida militar e seduzido por um anúncio de emprego, Ben decide vir ao Brasil, sem falar português, naturalmente, passa por uma série de dificuldades. Tinha tudo para ser mais uma história triste e de insucesso, mas não é o caso de Ben Zruel, palestrante internacional e consultor financeiro.

Sobre o livro
Título: Eu vou te ensinar a ser rico
Autor: Ben Zruel
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0105-2
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 160
Gênero: Negócios / Finanças
Lançamento: agosto de 2016
Preço de capa: R$ 29,90

Informações para a imprensa:
Encaso Comunicação Corporativa
Tel.: +55 11 2950-2849
Jornalistas Responsáveis:
Ana Paula Soares – ana@encasocomunicacao.com.br
Antonio Luis da Silva – luis@encasocomunicacao.com.br

Tópicos relacionados