Jornalista: defina sua área de atuação e receba conteúdos filtrados via e-mail

O DINO, divulgador de notícias online, permite que jornalistas se cadastrem gratuitamente em seu mailing fechado e recebam releases apenas sobre as editorias que lhes interessam

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A caixa de e-mails é, de fato, o terror de muitos jornalistas. Isso porque ela recebe informações a cada minuto e, consequentemente, tende a acumular um grande volume de mensagens. Enquanto este texto é lido, provavelmente mais uma ou duas novas notificações chegaram para o leitor. Fato é que são justamente estas informações as matérias-primas para boa parte da produção jornalística. Ou seja: não há como fugir da famosa “caixa de entrada” – e, na verdade, ela nem deve ser evitada, mas sim organizada.

Ao tentar segmentar os e-mails recebidos, percebe-se que há muitos conteúdos que não têm conexão alguma com a editoria na qual trabalha o jornalista. Isso ocorre porque o responsável por disparar releases pode não levar em conta a segmentação de assuntos dentro das redações e sair “atirando para todos os lados”. Não é preciso dizer que isso é duplamente ruim; primeiro porque atrapalha a busca do redator por pautas relevantes; e segundo porque lança o texto do assessor num mar de outros textos que provavelmente também não dialogam com o veículo contatado. Existe alguma solução para esta questão? Existe.

O DINO, divulgador de notícias online, pensou na realidade do jornalista e encontrou uma maneira prática de direcionar conteúdos para onde, de fato, eles possuem relevância. Em seu site, há uma seção para jornalista e nela é possível realizar cadastro gratuito que irá incluir o profissional num mailing fechado (o que evita que ele seja bombardeado por conteúdos aleatórios) e, em seguida, enviará apenas os textos que correspondem às editorias de seu interesse. Ou seja, se o repórter trabalha com “Esporte”, poderá selecionar esta categoria e receber todos os releases do DINO que foram submetidos a tal assunto.

Continua depois da publicidade

Tão importante quanto a quantidade de informações que chega até o profissional de comunicação – afinal, receber poucas pautas também preocupa – é a qualidade dos textos e a relevância que os mesmos têm para a rotina de trabalho. Já os assessores passam a ter mais chance de ver sua sugestão se tornando matéria publicada, uma vez que ela foi encaminhada diretamente para quem sabe do seu valor e precisa de pautas para desenvolver suas matérias.

Então, sem desculpas para deixar a caixa de e-mails transbordando de informações irrelevantes. Clique neste link e escolha suas editoriais de interesse. Organização é tudo.
Website: https://www.dino.com.br/jornalistas

Tópicos relacionados