IUBA, uma explosão de sentimentos, design, arquiteto, músico, poeta, artista plástico

Reforme seu móvel antigo. Coloque arte na sua casa. IUBA é dançarino e dança como um mago. Ele também faz intervenções em espaços públicos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Ele lançou recentemente o manifesto “Cru” (baixe o documento em PDF no final do texto). Fez o vídeo “No Ponto” onde dança sobre ou sob o sol. Pintou um móvel na redação do Cultura Alternativa (http://www.culturaalternativa.com.br/) , um móvel velho, esquecido, hoje, revigorado, vivo. Pintou uma parede, embriagado pelo improviso, enfim, um artista em início de carreira, um arquiteto e design que busca se atrever para não reescrever o passado, um turbilhão de emoções, um vulcão de paixões.

O móvel pintado

Não obedece à rigidez da boa pintura, nem tão pouco à flacidez da má pintura, mas, respeita os desígnios do coração deste artista que se completa nos espaços que lhe são oferecidos, seja na rua, seja na residência das pessoas.
Veja fotos de um antigo móvel que ele fez questão de pintar com a mão trêmula e firme que compõe o seu coração de artista e tudo isto pode estar presente na sua casa, espaço público, enfim, onde você quiser.
Todas as fotos neste link, curta a nossa página do facebook: https://www.facebook.com/portalculturaalternativa/photos/?tab=album&album_id=1206189959394247

Continua depois da publicidade

A parede que fala

Uma parede esquecida na sala do Cultura Alternativa começou a falar. Lá podemos escrever tudo que nossa mente produzir. Virou um quadro negro só que envolto nos desenhos soltos de sua mente e não são poucos nem muitos que lá escrevem, são os que são livres para isso.
Veja tudo neste link: http://www.culturaalternativa.com.br/artes-plasticas/outros/item/7145-iuba-artista-plastico-faz-intervencao-artistica-intitulada-liberdade-no-cultura-alternativa

Um artista ousado

Entrevista com IUBA neste link: http://www.culturaalternativa.com.br/artes-plasticas/materias/item/7298-iuba-um-artista-ousado-que-nao-tem-medo-de-intervir

Arte Urbana

Ele costuma fazer intervenções em espaços públicos, uma das mais famosas é a que foi feita na Praça da Resistência em Brasília, foto que ilustra esta matéria.

A dança NO PONTO

Tendo como fundo musical a música Hunger of The Pine do grupo Alt-J. Sendo filmado por um amigo que nunca havia filmado, enfim, um momento onde explodiu sentimento e vida. Iuba incandesceu a sensibilidade por aqui e mostrou um belo vídeo intitulado “No Ponto”.
Veja no You Tube: https://youtu.be/c2MOg0agtKM

Contato

Facebook – https://www.facebook.com/iubaart
E-mail – iubaiarte@gmail.com
Telefone – Peça para ele via e-mail ou facebook.

Anand Rao
Jornalista

Website: https://www.facebook.com/iubaart/?fref=ts

Tópicos relacionados