Ipatinga-MG sedia evento regional para certificações Financeiras CPA10 e CPA20

Por imposição legal conforme resoluções de n.º 3.158 e 3.309 do CMN – Conselho Monetário Nacional e resolução 440 do Ministério da Previdência Social, a aprovação em certificação Anbima CPA 10 CPA 20 é condição necessária para o exercício de atividade profissional dos trabalhadores que intermedeiam produtos de investimento, valores mobiliários e/ou derivativos financeiros.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Instituto de Formação Bancária – IFB promove evento regional para a formação de gestores de Previdência Municipal, técnicos Bancários, Gerentes e Gerentes Gerais de Bancos e Cooperativas de crédito, para as certificações CPA 10 e CPA 20 ANBIMA que será realizado em Ipatinga-MG no Steel Valley Hotel, Avenida João Valentim Pascoal, 186 (próximo a prefeitura municipal de Ipatinga-MG), nos dias 27, 28 de Agosto de 2016 (CPA 10) e 27, 28 de Agosto e 03 de Setembro de 2016 (CPA20), sábados e domingo das 09:00 às 18:00.

Por imposição legal conforme resoluções de n.º 3.158 e 3.309 do CMN – Conselho Monetário Nacional e resolução 440 do Ministério da Previdência Social, a aprovação em certificação Anbima CPA 10 ou CPA 20 é condição necessária para o exercício de atividade profissional dos trabalhadores que intermedeiam produtos de investimento, valores mobiliários e/ou derivativos financeiros.

Atualmente, uma certificação é condição básica para qualquer candidato que pleiteie uma vaga de trabalho no Sistema Bancário. A ANBIMA é flexível para atender candidatos que não sejam empregados ou prepostos de instituições filiadas e os estudantes poderão se inscrever diretamente para o exame de certificação na opção sem vínculo.

Continua depois da publicidade

Candidatos portadores de necessidades especiais (PNE) que precisem de condições especiais para realização das provas deverão informar no momento da inscrição, a fim de adequar o local.

Nos exames de certificação Anbima não são permitidas calculadoras financeiras, ou uso de qualquer equipamento eletrônico de comunicação. Bem como, o uso de telefones celulares ou maquinas fotográficas que deverão permanecer desligados durante toda a prova.

Considera-se apto o candidato que obtiver aproveitamento (nota) igual ou superior a 70% no Exame CPA 10 ou CPA 20 Anbima.

A certificação Anbima CPA-10 têm como foco identificar os conhecimentos técnicos e os procedimentos éticos dos empregados das Instituições filiadas que atuem na prospecção e venda de produtos de investimento.

A certificação Anbima CPA-20 têm como foco identificar os conhecimentos técnicos e os procedimentos éticos dos empregados das Instituições filiadas que atuem na prospecção, e venda de produtos de investimento ou / e na manutenção de carteira de investimentos relacionado a investidores dos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

O IFB – Instituto de Formação Bancária é atualmente a maior instituição Brasileira para preparação no formato presencial para as certificações ANBIMA CPA 10, CPA 20, FBB-300 e CEA ANBIMA, além da Certificação ANCORD para AAI – Agente Autônomo de Investimentos.

Os índices de aprovação dos profissionais treinados pelo IFB superam 85% (oitenta e cinco por cento) nas certificações da ANBIMA. O IFB atua em 35 (trinta e cinco) grandes centros urbanos, espalhados por 22 (vinte de dois) Estados da Federação, e contribuiu para a aprovação de mais de 3.800 (três mil e oitocentos) profissionais.

Os cursos preparatórios do IFB para o exame da ANBIMA já estão atualizados com as alterações na regulamentação de fundos de investimentos (resolução CVM 555), que passaram a ser exigidas nas provas da ANBIMA a partir de 15/11/2015.

O diferencial competitivo do IFB está em sua estrutura de professores especialistas, todos experientes profissionais com vasta e comprovada atuação no mercado Bancário, Financeiro e de Capitais.

Todos os cursos do IFB – Instituto de Formação Bancária são em formato intensivo, onde o certificando faz a prova com o conteúdo que acabou de estudar e dispõe de todo o apoio do professor até passar na prova.

Os cursos também possuem garantia de seguro reprovação, onde na hipótese do certificando não ser aprovado, poderá participar de futuras turmas sem quaisquer ônus financeiros.

Para maiores informações sobre as certificações CPA 10, CPA 20 ou CEA ANBIMA, locais e centros de preparação. Por favor, visite o site do Instituto de Formação Bancária ou pelo fone 4004-0435 – ramal 4505 (custo de ligação local) email contato@ifb.net.br.
Website: http://www.ifb.net.br

Tópicos relacionados