Inbound Marketing: a ascensão dos podcasts

O Inbound Marketing é uma das melhores estratégias de marketing da atualidade. Trata-se de ganhar a confiança do público-alvo, ao invés de comprá-la. Nesse contexto os podcasts vêm como excelentes ferramentas para anunciantes, com uma audiência em constante ascensão

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Hoje em dia, e cada vez mais, o marketing digital vive a lógica de que o importante é ser relevante para quem interessa. É preciso “dar” para “receber”.
A velha maneira de atrair clientes através da simples exposição da marca já está com os dias contados. Inbound marketing não é uma estratégia nova. Nesta dinâmica, é preciso gerar valor para seu público alvo, para somente depois ofertar algo que lhe será passível de consumo, ou seja, vender.

Conteúdos digitais tendem a ser o “way to go” e esse é o presente das consultorias de marketing eficazes. O ambiente digital – Internet – é lugar para fazê-lo. Ofertas de e-books, conteúdo em vídeo e podcasts são formatos que trarão resultados de venda. Este último, em especial (podcasts) está em curva de ascensão.
Criado pela Apple –por isso o “pod” de podcast – o sistema de indexação de áudios através do iTunes foi lançado ainda em 2005 quando o principal produto da empresa era o Ipod. Atualmente as plataformas de consumo de podcasts vão muito além do Iphone. Nos Estados Unidos, o mercado de podcasts já se tornou uma plataforma de anúncios, devido ao volume de audiência que já existe.

O colunista do Jornal O Globo, Pedro Doria, afirma que os “olhos” do Vale do Silício já perceberam o valor que o mercado brasileiro de podcasts tem. Fato é que este mercado não tem apenas potencial de audiência. Antes disso, quem está fomentando este mercado se utiliza do formato de áudio para vender mais. “É preciso falar a língua do seu público para ser ouvido” diz Dener Lippert, o CEO da V4 Company, uma assessoria de vendas estabelecida no Rio Grande do Sul. Os próprios clientes da V4 Company colhem resultados em vendas através do Inbound Marketing, mas os que fazem para seus assessorados também fazem para si; e os resultados falam por si.

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Podcast foi o formato preterido pela empresa, que com poucos episódios, já conseguiu agregar novos clientes. “Procurei entrevistar os maiores empresários e profissionais do meu mercado para oferecer para minha audiência o conteúdo mais interessante possível”, revela Lippert.
A dinâmica é óbvia, gerar autoridade e posicionar-se como referência, pois somente através do relacionamento de confiança com seu público é possível vender seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor.

Website: http://v4company.com/

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