Gestão comercial na palma da mão para o setor atacadista-distribuidor

O aplicativo ION Vendas apresenta novidades nos módulos Rotas e Supervisor

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Na área de TI, o investimento permanente na evolução tecnológica e na ampliação das funcionalidades e aplicações das soluções oferecidas para facilitar a rotina e os processos das empresas, é uma iniciativa vital para que um negócio, principalmente uma startup, cresça e se torne competitiva no mercado. Desde que criou seu aplicativo Ion Vendas, voltado para a gestão de equipes comerciais, a mineira Ion Sistemas vem, cada vez mais, inovando.

A partir do relacionamento mais próximo do cliente, três novos recursos foram incorporados ao sistema, criados a partir da identificação das principais demandas dos próprios usuários. “Temos um compromisso com a melhoria contínua e acreditamos que podemos aprimorar nossas soluções juntamente com clientes que confiam em nosso potencial e acreditam que a tecnologia pode ser uma aliada dos negócios”, afirma Régis Oliveira, fundador e diretor-presidente da Ion Sistemas.

Conheça as novidades do aplicativo Ion Vendas.

Continua depois da publicidade

ION ROTAS
O sistema de geolocalização permite o monitoramento, em tempo real, do roteiro de visitas da equipe de vendas pelos líderes. Por meio desse recurso é possível verificar, por mapa, os trajetos e os clientes que foram ou não atendidos.

ION SUPERVISOR
O módulo supervisor é um reforço para que os líderes de vendas possam interagir com sua equipe, acompanhando e se atualizando sobre as informações da área, como aprovação de pedidos, atendimentos, liberação de limites de créditos, entre outras. O aplicativo mobile funciona em sincronia com o Ion Vendas e permite aos supervisores monitorar e se comunicar com os profissionais da força de vendas.

Sobre o aplicativo Ion Vendas e a Ion Sistemas
Lançado em maio de 2015, pela startup mineira Ion Sistemas, fundada por Régis Oliveira, com sede em Belo Horizonte (MG), o aplicativo Ion Vendas é voltado para a gestão equipes comerciais. Antes mesmo de chegar ao mercado, já atendia uma grande gama de empresas interessadas pela solução, do setor atacadista-distribuidor.

Atualmente, a Ion Sistemas possui clientes em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Maranhão e Pará. De acordo com dados do Google Analytics, somente entre 29 de dezembro de 2015 e 28 de janeiro de 2016, o Ion Vendas recebeu mais de 785 mil acessos, sendo 38,79% desse tráfego é proveniente de tablets. Os estados que mais acessam o aplicativo são Minas Gerais (42,74%), Rio de Janeiro (18,45%), Bahia (14,53%) e Rio Grande do Sul (11,20%).

Nesse último, a Ion Sistemas acaba de conquistar seu novo cliente, a Dismaria, distribuidora de marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Panasonic e Sufresh, para uma carteira com mais de 2.500 nomes. “Com o Ion Vendas ganhamos agilidade, facilidade e segurança. Tínhamos a necessidade de monitorar o roteiro de visitas dos vendedores e foi criada uma funcionalidade especifica na plataforma para isso”, conta Ricardo Dotto, responsável administrativo da empresa, se referindo ao sistema de geolocalização.

Com interface simples e prática, a plataforma possui diversas funcionalidades como: lançamento e acompanhamento de pedidos, cadastro de clientes, atualização de estoque, autorização de limite de crédito, entre outras. O grande diferencial é que 100% da operação e dos dados ficam armazenados em uma nuvem. Assim, as atualizações e pedidos são realizados automaticamente, em tempo real, e as informações não correm o risco de serem perdidas se o dispositivo móvel tiver algum problema.

A plataforma roda em smartphones e tablets com sistema operacional Android. A solução é totalmente integrada ao ERP Winthor, da PC Sistemas, que é o mais usado pelo setor atacadista-distribuidor. De acordo com Régis o intuito é de que, em breve, a integração seja disponibilizada para outros ERPs (Enterprise Resource Planning), conforme a demanda do mercado.

Website: http://www.ionsistemas.com.br/

Tópicos relacionados