Franqueados crescem dentro da própria rede com microfranquia de costura

Linha e Bainha pode ser aberta como “store in store” para otimizar recursos e resultados das unidades franqueadas, além de ser um ótimo negócio para novos investidores já que se encaixa num investimento a partir de R$ 59 mil

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Há três anos, os sócios Fernando Cobo e Marcelo Ferreira, ambos à frente da Quality Lavanderia instalada em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, começaram a observar um salto significativo no faturamento da lavanderia. Assim, decidiram colocar em prática o plano de expandir os negócios. “Nosso foco sempre foi crescer dentro da rede, pois já conhecíamos e acreditamos no suporte que recebemos da Franqueadora”, comenta Cobo.

Em vez de inaugurar o segundo ponto, os empresários aproveitaram o próprio espaço da unidade e adquiriram a microfranquia da Linha e Bainha, marca especializada em oferecer serviços de reforma, conserto e personalização de roupas pertencente ao grupo Acerte Franchising, empresa também responsável pela gestão das redes Quality Lavanderia e Prima Clean Lavanderia. O novo negócio foi inaugurado há seis meses seguindo os padrões do modelo store in store, ou seja, uma loja dentro da outra, que prevê melhor otimização de recursos e resultados, com aproveitamento do mesmo espaço.

O franqueado está animado com os resultados e pronto para aproveitar as oportunidades oferecidas por esse nicho de mercado, que está em pleno crescimento devido às mudanças de comportamento do consumidor. Com o avanço da inflação e situação de restrição econômica, o brasileiro prefere modificar as roupas que possui em vez de adquirir outras novas. “Eu acredito muito nessa franquia, pois há poucos concorrentes e a marca já se tornou forte dentro do segmento. O cliente tem à disposição dele um ateliê não só para este momento de crise”, salienta Cobo.

Continua depois da publicidade

Os franqueados de Sorocaba não são os únicos que aproveitaram a oportunidade de crescer dentro da mesma franqueadora. De acordo com dados do departamento de Expansão da Acerte Franchising, 27 franqueados possuem mais de uma marca da rede, o que comprova também como a atenção da franqueadora em gerar negócios para os franqueados dentro da própria rede é reconhecida pelos franqueados.

Oportunidades em todo Brasil

Um dos objetivos da Acerte Franchising em 2016 é difundir a presença de todas as marcas pelo País. As franquias do grupo exigem diferentes valores de investimento inicial. Para inaugurar uma Linha e Bainha, o investimento é a partir de R$ 59 mil, e ela pode ser montada como store in store junto com as marcas de lavanderia da Acerte Franchsing.

Outra opção para os investidores é a Prima Clean Lavanderia, modelo express no estilo self-service que demanda R$ 198 mil e a Quality Lavanderia, marca do grupo com mais de 20 anos e a única do setor reconhecida 10 vezes com o prêmio de excelência da ABF, com aporte de R$ 270 mil.

Tópicos relacionados