Fotografias que retratam a prática do esporte na periferia desembarcam na estação Tatuapé

Artistas são alunos do curso gratuito oferecido pela Fundação Stickel na zona norte de São Paulo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

No mês das Olimpíadas Rio 2016, a estação Tatuapé da CPTM recebe a exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”, uma seleção de fotografias que retratam as diferentes maneiras de se praticar exercício no cotidiano da periferia da zona norte de São Paulo, clicadas pelos próprios moradores da região. Os artistas foram alunos do curso de fotografia gratuito oferecido desde 2010 pela Fundação Stickel e que, desde 2012, acontece em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização POIESIS).

Atualmente chamado de Olhares Sobre a Cachoeirinha, o curso ministrado por Lucas Cruz busca utilizar a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia a dia de cada aluno. Como resultado de quatro meses de trabalho, as turmas trazem uma reunião de fotos de ruas, casas, coisas, pessoas, dentre outros olhares sobre a região em que vivem. As exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM desde novembro de 2015. Agora em agosto, em decorrência das Olimpíadas sediadas pelo Brasil, a curadoria de imagens que irá para a estação Tatuapé traz como recorte os olhares sobre o esporte.

Durante o período, acontecerão shows autorais na estação. Na abertura, (4 de agosto, às 13h) acontecerá um show de MPB com o cantor e compositor Kacá Novais e, no dia 9 de agosto, às 12h, será a vez de CH4, vocalista e guitarrista da banda de rock Relize.

Continua depois da publicidade

Para mais informações a respeito do curso, exposição e outras atividades, acessar: www.fundacaostickel.com.br
Exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Período: de 4 de agosto a 1º de setembro de 2016
Local: Estação Tatuapé (linhas Coral e Safira da CPTM e linha vermelha do Metrô)

Apresentações Musicais:
Kacá Novais: 4 de agosto, às 13h / www.soundcloud.com/kacanovais
CH4 (banda Relize): 9 de agosto, às 12h / www.soundcloud.com/relize

Contato Fundação Stickel
Ana Luísa Saran: (11) 3083-2811 e anasaran@fundacaostickel.org.br

Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura
Gonçalo Junior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br

Tópicos relacionados