Especialista aponta cinco atitudes para conseguir uma carreira de sucesso

Sulivan França, especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, lista quais caminhos percorrer para atingir objetivos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Você acabou de se formar e está em busca da carreira dos seus sonhos? Com muito foco e trabalho é possível chegar lá. Mas para atingir o ponto que almeja é preciso percorrer um longo caminho e, principalmente, ter metas e objetivos claros.

Segundo o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, o caminho vai ser longo e a pessoa precisa ser realista. “Você precisa mirar no topo, saber aonde quer chegar, mas tem que entender que não será fácil e que terá que se esforçar e dar um passo de cada vez”, afirma.

França pontuou cinco atitudes que o profissional deve ter para uma carreira de sucesso. Confira:

Continua depois da publicidade

Trace uma meta
“Você precisa elaborar uma lista com as suas metas, objetivos e desejos e elas precisam ser realistas. Depois disso, tenha foco e não saia do caminho traçado”, afirma França.

Se profissionalize e nunca pare de estudar
Fazer cursos e especializações é fundamental para quem quer ter uma carreira de sucesso. “Quanto mais você se profissionalizar, mais você ganha e sai na frente”, diz.

Não desanime
No meio do caminho você pode ficar desestimulado ou cansado, mas não desista. Os resultados não vão chegar com tamanha rapidez e você precisa estar motivado para conseguir frutos.

Tenha autoconhecimento
“Isso permite que você saiba exatamente o que deseja e quais influências os seus desejos vão ter. Assim, você sabe quem você é, o que precisa e quais são os seus pontos fortes e fracos”, garante o especialista.

Seja um bom profissional
Para você se sobressair no seu emprego é indispensável ter disciplina. Saiba qual a melhor hora para falar e mostrar o seu trabalho. Trabalhe em grupo e prove o seu crescimento dentro da empresa.

Website: http://www.slacoaching.com.br/

Tópicos relacionados