Empresas se aliam para incentivar negócios digitais

Com foco no Brasil e Estados Unidos, parceiras Targit e Prime Systems trazem solução mais completa de mobilidade com Analytics embarcado

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A digitalização da economia já é realidade e também uma ruptura no modelo de negócios existente. Cada vez mais, as empresas estão adotando ferramentas de mobilidade e Analytics para se adequar a este novo cenário. Um exemplo desse crescimento são os 1,3 milhões de empregos gerados no setor, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ainda de acordo com o Gartner, 25% das empresas que não transformarem os seus negócios em digitais podem perder competitividade até 2017. É neste cenário que a dinamarquesa Targit, especializada em ferramentas de Business Intelligence (BI) e Analytics anuncia parceria com a Prime Systems, empresa do Grupo Seculus e especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade.

A aliança visa embarcar o recursos de Analytics da Targit dentro da plataforma de mobilidade da Prime Systems chamada PrimeBuilder. “Desta forma, é possível trazer uma solução mais completa para o mercado de desenvolvimento de aplicativos, pois a nossa plataforma oferece todos os recursos necessários para a criação de soluções móveis para companhias de qualquer segmento”, revela Alex Lara, Diretor de Negócios da Prime Systems.

Continua depois da publicidade

Com o PrimeBuilder e o Analytics da Targit unidos, além da automação rápida de qualquer processo de negócio dentro de uma corporação, os usuários poderão construir as suas próprias análises em tempo real, combinar dados externos e internos, criar relatórios, dashboards e storyboards, sem a necessidade de intervenção de uma equipe de TI especializada. A rapidez na entrega e análise de dados auxilia o CEO na tomada de decisão imediata, com o acesso as informações de um aplicativo no celular, que também pode ser utilizado por todos os funcionários.

A intenção de ambas é impulsionar o mercado de negócios digitais com a junção do que há de melhor em tecnologia e digital. O próximo passo é internacionalizar a solução para os Estados Unidos. “O processo de internacionalização começará pelos Estados Unidos por ser um mercado mais maduro e cuja demanda por soluções de mobilidade é cada vez maior. A nossa intenção é ser um player global a partir dessa iniciativa, além de alcançar um faturamento de R$ 150 milhões até 2020”, diz Alex.

A plataforma de BPM móvel é utilizada por mais de 55 mil usuários móveis corporativos e realiza mais de 10 milhões de transações diárias, o que rendeu para a corporação o prêmio de Cool Vendor in Brazil 2015 pelo relatório do Gartner como inovadora por proporcionar aos seus clientes a possibilidade de mobilizarem e transformarem seus processos de negócios de forma muito simples, rápida e de forma flexível.

“A Prime Systems é certamente um exemplo do movimento de mirar nos negócios digitais e levar soluções para fora do Brasil. Buscamos a empresa para ser nosso parceiro tecnológico e comercial, com o propósito de atendermos as demandas empresariais de qualquer lugar do mundo”, afirma Allan Pires, CEO da multinacional Targit para a América Latina e Texas.

Tópicos relacionados