Empresas portuguesas interessadas em fazer negócios no Brasil

Entre os desafios, entender o mercado e o complexo sistema fiscal brasileiro

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Cerca de 100 empresários portugueses estarão reunidos em um hotel em Lisboa hoje (15) para assistir a palestra “Fazer negócios no Brasil – Oportunidades e desafios de um mercado de 200 milhões de pessoas”.

Uma consultoria brasileira, a UHY Moreira, foi convidada para apresentar o atual cenário político-econômico do Brasil, bem como esclarecer as principais dúvidas dos portugueses na hora de investir no País.

A conferência ministrada por Werner Trieloff, responsável da Internacional Desk da UHY Moreira, área dedicada a facilitar os trâmites de empresas estrangeiras a se instalarem no País, propõe aos portugueses compreender os desafios que vão desde entender a cultura brasileira até o complexo sistema fiscal, além de avaliar as oportunidades de formas e estruturas mais comuns de estabelecimento no mercado brasileiro.

Continua depois da publicidade

“O idioma é algo que especialmente facilita muito os trâmites de negócios entre Brasil e Portugal, por isso o objetivo é fornecer a estes empresários portugueses uma visão prática das atuais condições da economia, de investimento e os setores mais atrativos, como o de alimentos, construção e TI”, afirma o palestrante.

A palestra será seguida de uma mesa-redonda, em que alguns convidados irão compartilhar experiências de investimentos realizados no Brasil. “Estamos engajados em fortalecer as conexões entre Portugal e Brasil, e, principalmente, dar assistência às empresas portuguesas que desejam entrar no mercado brasileiro para facilitar este processo que é tão burocrático e exige um planejamento eficiente”, diz Werner.

A UHY Moreira e a UHY Portugal são firmas-membro da rede global de auditoria e consultoria, a UHY International, que desenvolve diversas iniciativas na área de investimentos estrangeiros e na captação de investimentos internacionais, aproveitando a sua presença em cerca de 90 países e 320 centros de negócio no mundo procura facilitar o acesso de investidores em países de interesse, como o Brasil, que está na mira dos investimentos estrangeiros.

A conferência será organizada pela UHY Portugal e conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB).

Sobre a UHY Moreira-Auditores

Fundada no Rio Grande do Sul, em 1965, a Moreira & Associados firmou parceria com a UHY International em 2008, com o intuito de expandir seu mercado nacional e internacional. Desta afiliação resultou a UHY Moreira-Auditores, a décima maior firma de auditoria do Brasil, que em 2015 completou 50 anos de trajetória.

A UHY Moreira-Auditores conta uma estrutura que contempla unidades no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e um escritório internacional, sediado na Flórida (EUA), o International Desk.
Website: http://www.uhymoreira.com.br/

Tópicos relacionados