Empresa irlandesa ganha prêmio por inovação e consistência no mercado de telecom

Fabricante irlandesa de soluções de Sistema de Suporte à Operação (OSS- Operation Support System) e Sistema de Suporte aos Negócios (BSS - Business Support System) é reconhecida em Programa de Premiação ‘Light Reading Leading Lights 2016’

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Openet, fornecedora líder global de BSS (suporte ao negócio, em português) em tempo real e sistemas de engajamento de cliente, foi nomeada “Fornecedora Excepcional de OSS/BSS” (“Outstanding OSS/BSS Vendor”) no Programa de Premiação Light Reading Leading Lights 2016. A Openet foi selecionada a partir de uma lista de dez finalistas, incluindo a Amdocs, Huawei, NetCracker e Redknee. O prêmio deveu-se à capacidade da companhia de inovar constantemente e de ajudar a definir as tendências do setor.

A Openet teve um aumento significativo em volume de negócios em relação ao ano passado e também anunciou várias novas conquistas de clientes padrão Tier 1, incluindo BT Mobile, T-Mobile Austria e Algar Telecom no Brasil.

Veja mais em: http://www.openet.com/about-us/press-room/press-releases/openet-named-outstanding-ossbss-vendor-2016-light-reading-awards#sthash.ZcSxH8Hn.dpuf
O prêmio também reconheceu a Openet por seu envolvimento “customizado” em habilitar a BT Mobile a cumprir os prazos em seus projetos de tarifação. A BT Mobile exigiu tecnologia flexível para reagir às rápidas mudanças das condições de mercado e a solução de tarifação virtualizada da Openet pôde ser implementada como um sistema de cobrança adjunta – possibilitando à BT Mobile lançar uma proposta de mercado altamente competitiva no Reino Unido que irá ajudá-la a aumentar rapidamente seu market share.

Continua depois da publicidade

O sucesso da Openet é um reflexo dos investimentos significativos que a empresa fez em virtualização, novas tecnologias de tarifação e casos de uso de políticas (policy use cases), e ainda, a criação de soluções inteligentes de seleção de rede e gestão de ofertas/campanhas em tempo real (Real Time Offer Manager -RTOM). A gama de produtos da empresa auxilia os provedores de serviços em suas mudanças para se tornarem provedores de serviços digitais, permitindo o maior engajamento de clientes e sendo inovadores para gerar novas oportunidades de negócios e receita.

“Como um dos poucos fornecedores independentes e especialistas em BSS em tempo real, nós estamos extremamente orgulhos de receber um prêmio tão respeitado”, disse Niall Norton, CEO da Openet. “Os consumidores das operadoras reconhecem as vantagens de novos serviços digitais e esse movimento está impulsionando mudanças no mercado móvel – impactando tanto a experiência do cliente e as exigências de qualidade de serviço, quanto receita e retenção do consumidor. Nossas soluções de BSS e de engajamento de clientes equipam as operadoras com a tecnologia flexível e inovadora, necessária para reagirem rapidamente às mudanças de mercado e se tornarem Fornecedoras de Serviços Digitais”.

A análise totalmente independente da Light Reading faz do prêmio Light Reading Leading Lights Awards o programa de premiação com mais credibilidade da indústria. Os editores da Light Reading são pessoas respeitadas da indústria e analistas da Heavy Reading.

Tópicos relacionados