Empresa brasileira traz nova plataforma de software para análise, enriquecimento e entrega de dados corporativos

Elastick Stack 5.0 e X-Pack tornam ainda mais fácil o trabalho de busca, análise, enriquecimento e entrega de dados corporativos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A E-Storage traz para o Brasil toda a nova linha de produtos da norte-americana Elastic, contidos na recém-lançada plataforma Elastic Stack 5.0.

Trata-se de um pacote de soluções que unifica todos os produtos Elastic na versão 5.0, incluindo todas as ferramentas Open Source Elastic, agora nomeada de Elastic Stack, antes conhecido como ELK:

– Elasticsearch, motor de busca corporativa;
– Kibana, plataforma de visualização de dados que permite ao usuário interagir com as informações por meio de gráficos, histogramas e efeitos visuais que podem ser combinados em painéis de controle personalizados, facilitando o compartilhamento de insights;
– Beats, solução para construção de “carregadores” de dados que auxiliam no aproveitamento de qualquer tipo de conteúdo;
– Logstash, ferramenta de coleta e enriquecimento de dados projetada para processar diversas fontes de dados não estruturados e distribui-los em uma variedade de saídas, incluindo ElasticSearch.

Continua depois da publicidade

Outra novidade da Elastic trazida ao país pela E-Storage é o X-Pack, conjunto de plug-ins oficiais que integram, em uma única plataforma, recursos para alertas, segurança, monitoramento, relatórios e Graph Search, abrangendo todo o pacote Elastic Stack.

O lançamento do X-Pack cria para os usuários, por exemplo, a possibilidade de gerar, programar e enviar dashboards do Kibana por e-mail em extensão PDF, o que não era possível até agora.

A ferramenta traz também uma nova interface para o usuário, que permite explorar, visualizar e analisar os dados de forma mais abrangente e intuitiva.

Além de fornecer os lançamentos da linha Elastick Stack 5.0, a E-Storage oferece serviços de consultoria para migração e atualização de clientes das versões anteriores da Elastic para a nova versão.

“O Elastic Stack é uma grande evolução da Elastic, simplificando a vida dos usuários pois todos os componentes serão homologados e lançados em conjunto e vão dividir o mesmo número de versão garantindo a compatibilidade – o mesmo serve para o X-Pack que concentrará todos os plugins da Elastic, os existentes e os lançamentos, como o Graph Search, que permite descobrir e explorar os relacionamentos existentes entre os dados, como, por exemplo, entrega de conteúdos relacionados de forma relevante num e-commerce. O X-Pack ajuda as empresas a reduzirem o tempo de projeto e o time-to-market de uma solução”, destaca Eduardo Guimarães, diretor da E-Storage.

Tópicos relacionados