Publicidade
A Operação Lava Jato quebrou todos os recordes de devolução de recursos para o país, recuperando mais de R$ 3 bilhões. Antes da Lava Jato, tudo que foi recuperado e entrou nos cofres públicos, em todos os outros casos de corrupção no Brasil juntos, somam menos de R$ 45 milhões. A informação é do procurador da República em Curitiba e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Em entrevista exclusiva para a edição deste mês da Revista RI (Junho.2016), ele afirma que a Lava Jato contribui de três modos diferentes para o País. Primeiro, quebrou a sequência de práticas históricas e rompeu a impunidade de elites, levando empresários e políticos a pensarem duas vezes antes de praticar corrupção. Além disso, expôs problemas jurídicos que geram, na quase totalidade dos casos, impunidade, estimulando mudanças, quer pela revisão de posicionamentos dos tribunais, quer por mudanças legislativas. Por fim, incentivou e incentiva a reflexão social sobre o problema e sobre como cada um contribui com esse cenário catastrófico de macrocorrupção por meio da microcorrupção, aquela praticada no dia a dia.
A matéria completa está na edição deste mês da Revista RI, que começou a circular nesta segunda-feira (20/06). A versão digital já pode ser conferida no site: www.revistari.com.br.
Continua depois da publicidade
Website: http://www.revistari.com.br/204