Diversão para toda a família: Arena ASA Park volta ao Parque Ceret com patrocínio da Caixa Seguradora

O evento traz oficinas gratuitas de esportes radicais, dança de rua e grafite e já é aguardado pelo público do Tatuapé

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Arena ASA Park volta ao Parque Ceret nos dias 04, 05, 11 e 12 de junho. O evento oferece oficinas gratuitas de esportes radicais, street dance, slackline e grafite. A participação exige apenas cadastro. Participantes menores de idade devem estar acompanhados dos pais.

Já conhecido pelo público local, a Arena ASA Park é um evento totalmente gratuito, promovido pela ASA – Associação de Esportes de Ação em parceria com o Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. Desta vez o evento contará com o patrocínio da Caixa Seguradora.

A Arena ASA Park conta com monitores especializados em cada esporte para orientar, ensinar e auxiliar e garantir a segurança dos participantes no desenvolvimento dos esportes e nas manobras. Equipamentos como bikes, skates, patins inline e capacetes serão disponibilizados gratuitamente ao público para a participação nas oficinas oferecidas.

Continua depois da publicidade

O público poderá desfrutar toda a estrutura de street, mini ramp e espaços montados para a prática dos esportes, além de todo o suporte da equipe de staff, segurança e limpeza. Desta vez não será diferente. Os membros da equipe estarão, mais uma vez, devidamente uniformizados para auxiliar aos participantes que tenham dúvidas ou problemas.

As atividades e atrações

As atividades desenvolvidas na Arena ASA Park são:

– Mini ramp: equipamento utilizado para oficinas de skate, bike e patins inline. A participação é recomendada a quem já possui prática com alguma das modalidades e que estejam trajando os devidos equipamentos de segurança.

– Slack line: os participantes receberão instruções e acompanhamento na plataforma criada por duas linhas de alturas e desafios diferentes, além de orientação de preceitos técnicos da modalidade e dicas para maior equilíbrio;

– Le Parkour: os participantes encontrarão uma arena de obstáculos onde poderão aprender e testar às manobras da modalidade;

– Dança de rua: uma área da arena será dedicada ao ensino da modalidade de dança de rua, bem como sua história no Brasil e no mundo, além de alguns passos básicos para participantes iniciantes que tenham interesse em conhecer mais a modalidade;

– Área de Street: área dedicada também à instrução e ao acompanhamento de participantes que têm interesse ou estão se iniciando nos esportes: skate, bike e patins inline na modalidade urbana, que se aproveita de espaço como ruas e praças para seus treinos. Nesta área serão construídos desníveis e pequenas rampas que sirvam para auxiliar no desenvolvimento das manobras. Skates, bikes, patins in line e capacetes estarão à disposição do público presente.

– Grafite: oficinas de 20 minutos ocorrerão de hora em hora e serão limitadas a 5 participantes por vez, com monitores passando instruções básicas da arte de rua. Além disso, os grafiteiros profissionais grafitarão um painel na arena nos intervalos das oficinas. Este painel será posteriormente doado a uma instituição.

Todas as atividades contarão com a presença de atletas e monitores especializados em seus esportes e que serão responsáveis pelas instruções das modalidades, uso de equipamentos de segurança e o acompanhamento dos participantes.

Além disso serão lançados desafios de In line e skate street e os melhores serão premiados com medalhas e produtos Traxart, Piraquê e camisetas Esze, parceiros da ASA.

Serviço

Arena ASA Park
Dias 04, 05, 11 e 12 de junho
Parque Ceret
Rua Canuto Abreu s/n – Tatuapé
Participação gratuita, mediante a cadastro
Realização: ASA: Associação de Esportes de Ação e Ministério do Esporte através da Lei de
Incentivo ao Esporte
Patrocínio: Caixa Seguradora
Apoiadores: Piraquê, Esze e Traxart

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. Isso possibilita as empresas a utilizar outras fontes de recursos e promover o esporte junto a pessoas de vulnerabilidade social.

A Caixa Seguradora é participante ativa desta Lei.

Sobre a ASA

Associação de Esportes de Ação e Wellness, fundada em 1996, é a entidade que representa as modalidades radicais e esportes urbanos. O trabalho da Associação hoje possibilita o intercâmbio e a sinergia entre as diferentes modalidades que a entidade gerencia, através de competições e ações sociais. Tem como missão incentivar a prática esportiva para reduzir a violência nas ruas e canalizar os jovens para atividades produtivas.

Tópicos relacionados