Distribuidora de TI cria unidades de negócios e cresce 30% no primeiro trimestre de 2016

Reformulação em janeiro proporcionou à Agis aumento em mercado que enfrentou queda de 8% em 2015

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

“Não sobrevive a espécie mais forte, mas a que se adapta à mudança”, disse o naturalista britânico Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução. A lição de que os seres que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram vale até os dias de hoje para diversos setores, especialmente no meio corporativo em tempos de estagnação econômica.

Para crescer no mercado de distribuição de produtos de Tecnologia da Informação (TI), que caiu oito pontos percentuais em 2015, de acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de TI (Abradisti), a Agis reformulou seu modelo de negócios a partir de janeiro deste ano e já comprova resultados significativos ao término do primeiro semestre: um aumento de 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita de sucesso foi trazer uma proposta de valor com a criação e divisão das atividades da empresa em quatro unidades de negócios (“BUs”, na sigla em inglês): Imagem e Automação, Impressão, Infraestrutura e PCs.

“Cada núcleo conta com equipe de especialistas altamente capacitados para entender as necessidades dos clientes, realizando um trabalho cada vez mais consultivo, além do comercial”, explica Camila Rabelo, diretora Comercial e de Marketing da Agis. “As BUs ficam responsáveis pela distribuição de ponta a ponta, da logística, implementação do projeto, formas de pagamento, até o relacionamento com os fabricantes”, completa. A empresa conta, ainda, com um canal de vendas especializado às revendas que atendem projetos a pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo a executiva, a expectativa é que a Agis alcance um aumento total de 17% no ano.

Continua depois da publicidade

Conheça as novas unidades de negócios da Agis:

Imagem e Automação – Atende clientes que buscam por soluções de LFD (display de grande formato), Digital Signage (gerenciamento de painéis eletrônicos), automação comercial e segurança eletrônica. A unidade cria um projeto de acordo com a necessidade e implementa as soluções integradas com equipamentos das fabricantes Elgin, Epson, LG e Samsung.

Impressão – Especializada em implementação de parques de impressão e outsourcing, a unidade oferece uma linha completa de impressoras e multifuncionais laser e cera, monocromáticas ou coloridas, com diversas características, especificações e aplicações para atender diferentes ambientes de trabalho e tarefas, das pequenas empresas às grandes cias, por meio de equipamentos de entrada e médio porte (A4 e A3) à impressão de grandes formatos (plotters). Trabalha com as fabricantes Xerox e HP, com time especializado em campo e escritório.

Infraestrutura – Equipe capacitada para dimensionar soluções de infraestrutura de acordo com a necessidade do cliente, oferecendo um portfólio de produtos e serviços que suprem todos os aspectos da infraestrutura de uma empresa, como servidores, armazenamento, redes com e sem fio, sistemas convergentes, switches, softwares, serviços e nuvem. Trabalha com as marcas Hewlett Packard, Huawei, Lenovo e APC.

PCs – Com um atendimento especializado, esta unidade de negócios presta um atendimento consultivo, indicando as soluções mais adequadas para cada tipo de projeto, incluindo notebooks e ultrabooks das principais marcas, desktops em diversos formatos, workstations de alto desempenho, softwares (Windows, pacotes Microsoft Office e antivírus) e componentes para pequenas, médias e grandes empresas.

Mais informações em: www.agis.com.br.

Tópicos relacionados