Demarest Advogados e DAC Beachcroft realizam o seminário “Regulação de Sinistros em Grandes Riscos”

O evento, no próximo dia 7 de junho, contará com a participação de expositores do Brasil, Colômbia, Chile, México e Reino Unido

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Seminário “Regulação de Sinistros em Grandes Riscos” vai discutir, através de casos práticos, os principais aspectos a serem considerados numa regulação de sinistro, seja do ponto de vista da apólice local, seja do resseguro.

Cada painel traz um ramo diferente e a experiência de um país; o Brasil abordará a Responsabilidade Civil de Produto, o Chile vai falar sobre D&O, o tema da Colômbia será Responsabilidade Civil Geral e o México falará sobre Riscos Cibernéticos.

Já as exposições do Reino Unido focam na prática internacional do mercado para cláusulas de controle/cooperação de sinistro e para D&O e compliance, trazendo diversos casos e precedentes do mercado inglês.

Continua depois da publicidade

“Nossa ideia é debater, de forma prática, as questões controvertidas de sinistro em cada um desse ramos, como a prática securitária e a lei de cada país influem na regulação, as soluções que foram encontradas e as recomendações que devem ser levadas em conta para assegurar a correta aplicação e interpretação do contrato de seguro”, explica a sócia do Demarest Advogados responsável pelo evento, Marcia Cicarelli.

Ela acrescenta que “ao trazer profissionais de diversos países, o seminário possibilita uma visão comparada e suscita a reflexão e o debate sobre a importância de se combinar o conhecimento local com as práticas internacionais”.

As palestras serão ministradas em português e espanhol. O evento é gratuito e exclusivo para convidados.

PROGRAMAÇÃO
dia 7 de junho de 2016

08h30 Credenciamento e welcome coffee
09h00 Abertura – Marcia Cicarelli, Demarest Advogados
09h10 Chile: Sinistro de D&O – Aspectos Relevantes – Andrés Amunátegui, DAC Beachcroft Chile
09h40 Colômbia: Sinistro de Responsabilidade Civil – Interações com Resseguro
Juan Diego Arango, DAC Beachcroft Colômbia
10h10 Brasil: Sinistro de RC Produtos – Interações com Recall
Marcia Cicarelli, Demarest Advogados
10h40 Coffee break
11h00 México: Riscos Cibernéticos – Rodrigo Fernández-Guerra, DAC Beachcroft México
11h30 Reino Unido: D&O – Aspectos Regulatórios e de Compliance – Matthew Wescott , DAC Beachcroft LLP
12h00 Reino Unido: Claims Cooperation e Claims Control Clauses no Contrato de Resseguro – Anthony Menzies, DAC Beachcroft LLP
12h30 Encerramento

Mais informações http://www.demarest.com.br/pt-br/publicacoes/regulacao-de-sinistros-em-grandes-riscos

Tópicos relacionados