De olho no seguimento Pet, profissionais do Mercado Financeiro Investem no setor

Com o crescimento de 80% em comparação a 2014, empresários apostam em rentabilidade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

No Brasil, o cenário econômico está desfavorável para empresas de diversos setores. Entretanto, há nichos que conseguem se manter ativos e em desenvolvimento justamente pela capacidade de adaptação ao contexto e constante inovação dos produtos e serviços oferecidos. O mercado pet, por exemplo, é um deles. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o número de empresas abertas no setor cresceu 80% em comparação ao primeiro trimestre de 2014.

O investimento com bem-estar e saúde dos animais de estimação já integra o orçamento do brasileiro e, consequentemente, a busca por melhores preços também aumentou. Anualmente, são mais de R$ 15 bilhões captados por este setor, de acordo com os dados divulgados pela Abinpet.

Olhando para esse crescente mercado, a Golden PetStore, fundada em 1997 pela veterinária Marisa Bitante, buscou aprimorar e inovar os serviços prestados para atender ao aumento de demanda garantindo qualidade de vida para os animais. A empresa buscou mais um sócio que atua no mercado financeiro, no qual investiram recursos com o objetivo de criar um “Day Care” uma especie de “creche” para cães. Onde os donos desses animais, deixam o animal pela manhã e buscam no fim do dia. O objetivo do negócio é proporcionar qualidade de vida e muita diversão para esses animais, seja em hospedagem ou creche. Este investimento, fruto de pesquisas de mercado e, obviamente, da necessidade dos clientes da já existente unidade.

Continua depois da publicidade

A regra não muda: investir para crescer

Os sócios investiram cerca de R$ 400 mil reais na nova empresa que se localiza na zona Sul de São Paulo. O objetivo é hospedar cães para proprietários que viajam e não têm com quem deixá-los e propor recreação canina, além dos cuidados básicos como alimentação e higiene. Além do Day Care, os sócios também investiram em um sistema de pagamento junto a uma startup para trazer comodidade aos clientes, gerando cobranças recorrentes do estabelecimento visando facilitar os pagamentos.

Inicialmente a GoldenPet Day Care contará com 80 vagas na creche e atenderá todas as raças de cães (há uma avaliação prévia). A expectativa dos sócios sobre o retorno do capital é de cerca de 18 meses.

“A ideia é abrir mais 3 unidades na cidade de São Paulo nos próximos meses e abrir a possibilidade de franquias para outros estados. Iniciando por Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná”, afirma a empresa.

A empresa já possui mais de 650 mil seguidores no Facebook e quase 80 mil no Instagram. As páginas são alimentadas com conteúdo para os proprietários. Para saber mais o que a empresa oferece e ficar por dentro das novidades, acesse www.goldenpetdaycare.com.br.

Website: https://www.goldenpetdaycare.com.br/

Tópicos relacionados