Criadora do Movimento Black Money, Nina Silva será homenageada em Nova York

Na lista entre as 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos pela (MIPAD100), Nina Silva  será homenageada na categoria Business e Entrepreneurs. Pelo segundo ano consecutivo o evento é realizado em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes, proclamada pela ONU. Mais de 50 países representados mundialmente elencados em quatro categorias: Política, Negócios, Mídia e Humanitarismo. 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Na lista entre as 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos pela (MIPAD100 e ONU), Nina Silva  será homenageada na categoria Business e Entrepreneurs, no dia 3 de outubro em Nova Iorque, ao lado de estrelas como a duquesa Meghan Markle e Chadwick Boseman, da Pantera Negra. MIPAD – Most Influential People of African Descent (Pessoas Afrodescendentes Mais Influentes) é uma organização que identifica anualmente grandes (intra)empreendedores afrodescendentes em setores públicos e privados de todo o mundo, como uma rede progressiva de agentes relevantes para se unirem no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento de África.

Pelo segundo ano consecutivo o evento é realizado em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), resolução 68/237 e a ser observada de 2015 a 2024, 100 Africanos +100 Afrodescendentes em torno da Diáspora abaixo dos 40 anos. Mais de 50 países representados mundialmente elencados em quatro categorias: Política, Negócios, Mídia e Humanitarismo. Sendo o Brasil o segundo país em população Negra no mundo, a comitiva de homenageados deste ano possui representantes em todas as categorias. Nina Silva está entre os doze brasileiros premiados que foram convidados à participar das Conferências na Semana de Reconhecimento MIPAD: conheça todos os nomeados da Classe 2018 MIPAD100.

Criadora do Movimento Black Money e executiva em TI, há mais de 16 anos, Nina Silva integra atualmente a equipe de Gestão de Projetos da empresa norte americana ThoughtWorks. A empreendedora também é mentora, escritora e palestrante em temas como Gestão de Negócios, Tecnologia, Liderança e Diversidade. Reconhecida em atuar na área de Tecnologia, Nina Silva atualmente é referência no assunto e está entre as 50 profissionais de TI mais influentes do país além de social fundadora da fintech D’Black Bank.  Palestrante em eventos de projeção mundial como: “Social Good Brasil”, “Social Media Week” entre outros, jurada em Hackatons e Staturp Weekends, a empreendedora tem sido convidada/entrevistada em mídias digitais e de massa.

Continua depois da publicidade

Nina, vem conquistando o público jovem empreendedor com seu discurso firme, transparente, motivador e transformador. De malas prontas para Nova Iorque cidade em que residiu em 2013, Nina que participará do painel de “Capital e Investimentos” durante a Conferencia, declara: “ter experiência na área de Tecnologia e Gestão de negócios me auxiliou a estar nessa rede de agentes de impacto e consequentemente chegar a este reconhecimento internacional, no entanto o movimento atual de união de africanos e afrodescendentes globalmente para liberdade econômica e social da comunidade negra, tendo o Black Money como uma das peças fundamentais neste processo, faz com que minha voz junto de tantas outras reverberem e transformem realidades a partir de uma rede de auxílio mútuo e fortalecimento coletivo. Estamos dando um basta à regulação excludente do mercado de trabalho e empreendedor, com nosso consumo consciente e práticas de investimentos de capital intelectual, financeiro e social dentro da comunidade negra geramos nossas próprias cadeias de suprimento, relações comerciais e políticas empresariais com protagonismo e interdependência da população negra. De Palmares à Wakanda, nossos passos vêm de longe e é a partir de nossas sabedorias e filosofias ancestrais que estamos buscando ter nossas próprias instituições financeiras, educacionais e sociais, para além da inclusão _ Emancipação”. A executiva complementa que está entusiasmada e esperançosa que o evento seja uma grande oportunidade de transformação e uma ponte para esse futuro em construção.

Programação MIPAD100 (Nova Iorque – 28Set à 04Out):

Recepção de Boas Vindas: 28/09
Treinamento de Liderança: 30/09 – 3/10
Cerimônia de Reconhecimento com jantar: 3/10
Exibição de Pantera Negra no QG da ONU com elenco & diretor e com os presidentes africanos (convidados): 3/10
Turnê exclusiva da ONU para os homenageados MIPAD: 4/10

Continua depois da publicidade

Link: outras entrevistas e matérias sobre o assunto.

Website: http://www.movimentoblackmoney.com.br

Tópicos relacionados