Consultor internacional traz ao Brasil 5 estratégias de Growrh Hacking Mobile

O keynote francês Julien Geffriaud aborda o tema durante o Expo Fórum de Marketing Digital e dá dicas da vida real

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

No final de 2015, o Digitalks embarcou em uma Missão para o Vale do Silício pela primeira vez com o objetivo de realizar uma imersão com executivos brasileiros em empresas norte-americanas em busca de tendências, inovação e troca de experiências. Dentre as descobertas, o Growth Marketing – ou Growth Hacking – despontou como uma tendência a virar realidade nos terrenos nacionais.

Com a chegada de 2016, o tema “encorpou” e ganhou adeptos entre os profissionais e executivos brasileiros. No entanto, na prática, a metodologia que tem como metas vender mais e crescer a empresa de forma rápida, escalável e sustentável, ainda desperta dúvidas.

Para suprir essa necessidade, o francês Julien Geffriaud, consultor de Growth, vem ao Brasil para passar algumas dicas sobre o tema no EXPO Fórum de Marketing Digital, com foco em Mobile.

Continua depois da publicidade

De acordo com Geffriaud, existe uma combinação de coisas para fazer o Growth, mas, de uma forma geral, a metodologia é muito mais uma mudança de mindset do que uma lista de técnicas a ser executada.

“Eu vou dar alguns conselhos e truques, em sua maioria insights para uma mudança de mentalidade, os princípios da ideia. Isso porque o Growth não pode ser aplicado a cada negócio, mas conceitos podem”, explicou o consultor.

Ele pretende ainda trazer experiências pessoais enquanto consultor para exemplificar os princípios, “basicamente como um guia”, para que os profissionais presentes possam aplicar em suas companhias posteriormente com foco em Mobile – outra tendência que já virou realidade do público consumidor. “Os participantes do EXPO vão deixar a palestra sabendo os cinco principais princípios do Growth e exemplos da vida real para implementá-los no seu app”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre como o Growth se mescla à tecnologia de hoje, Julien Geffriaud informou que a metodologia precisa da tecnologia para ser implementada e leva diretamente à inovação. “Growth Hacking é a fonte da maior parte da inovação atual porque força as pessoas a serem mais eficientes, mais criativas, a alcançar seus resultados”, completa.

Já sobre o comportamento do consumidor atual, Julien acredita que chegamos à metodologia exatamente pelas mudanças do mundo moderno. Neste sentido, o Growth Hacking se criou pela necessidade de vender de uma maneira mais eficiente, usando a tecnologia a seu favor.

“Basicamente, quando você faz growth hack, você não faz suposições. É o comportamento do consumidor que dita o que você deve fazer. Só é preciso mudar a tela para o mobile, neste caso.” Ele diz que é o comportamento do consumidor que ditará o que funciona ou não. “Você precisa testar tudo”. E precisa coletar – e analisar – os dados.

Continua depois da publicidade

A palestra “5 estratégias de Growth Hacking para Mobile” está prevista para o segundo dia do evento, 11 de agosto, às 16h10.

O Expo Fórum de Marketing Digital acontece na Fecomercio, que fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, das 9h às 19h, e o valor do investimento é de R$ 350,00 (Middle Pass) e R$ 790,00 (Full Pass). O credenciamento deve ser feito no site do Digitalks, através do link http://digitalks.com.br/expo. Informações através do e-mail forum@digitalks.com.br ou do telefone (11) 3159-1458.

Sobre o Digitalks

Continua depois da publicidade

O Digitalks, empresa do Grupo iMasters, é o principal programa de desenvolvimento e negócios de marketing digital, especializado em difundir e promover conteúdo relacionado ao setor em todas as mídias. Para tanto, realiza atividades que possibilitam a abertura de novos mercados e a geração de negócios entre as empresas do setor em todo o país.

O Expo Fórum é um oferecimento da Fecomercio SP, IBM, PwC e Twitter e é patrocinado pelas empresas Admatic, All iN Marketing Cloud, Apiki, AudioMonitor, Contentools, CRP UP, +Digital Institute, Digitalents, Dinamize, Goobec, HubSpot, Leadiscover, LeadLovers, LeadMedia, LinkBrand, Locaweb, Maple Brasil, Media Response, MidiaMobi, Nuvem Shop, PagSeguro, Putz Filmes, Rakuten Marketing, ReachLocal, S8 Sampa, Seekr, SEO Marketing, SharpSpring, ShopBack, Siegel Press, Sinappse, Smarkio, Sociomantic, Sprinklr, Taboola, Trakto, Ve Interactive, Venda e Cia, Video Click, Vitrio, Vtex, Wix, Yahoo, Yourviews e Zanox.

Serviço – Expo Fórum de Marketing Digital
Data: 10 e 11 de agosto (quarta e quinta-feira)
Horário: das 9h às 19h
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Investimento: R$ 350,00 (Middle Pass) e R$ 790,00 (Full Pass) Inscrições: http://digitalks.com.br/expo
Informações: forum@digitalks.com.br e (11) 3159-1458

Continua depois da publicidade

Website: http://digitalks.com.br/expo

Tópicos relacionados