Constante mudança no comportamento de clientes reforça a necessidade de pesquisas para redução de riscos

Saber onde o mercado está indo, o que o consumidor está querendo e o que pode ser feito para surpreendê-lo e encantá-lo são alguns dos fatores que comprovam a importância da realização semestral de pesquisas de clima e satisfação em qualquer tipo de organização.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Quais são os desafios dos gestores para liderar suas equipes em cenários de extrema incerteza? Os consumidores estão cada vez mais sensíveis e críticos, querem que as empresas tenham mais transparência e capacidade de dialogar. Por isso, o principal desafio de lideranças é compreender o nível de satisfação dos clientes quanto aos atributos essenciais para o desenvolvimento sustentável do negócio, como atendimento, qualidade, preço, infraestrutura, mix de produtos, inovação, comportamento e fidelidade.

Também se faz necessário conhecer o perfil de funcionários e equipes, explorando suas habilidades, corrigindo suas carências e, principalmente, alinhando seus objetivos pessoais com as necessidades dos clientes. A prática semestral de pesquisas de satisfação e de clima organizacional possibilita criar recursos para que gestores reduzam as incertezas na tomada de decisão, proporcionar maior segurança na condução de ações e projetos das equipes, motivar a força de atendimento e de vendas para satisfação dos consumidores e compartilhar as informações sobre o comportamento do cliente com toda a empresa.

O Checkup Marketing Preventivo é uma ferramenta de pesquisa 100% online, criada e desenvolvida no Parque Tecnológico da PUCRS, pela Evolução Comunicação e Marketing. O Checkup possibilita a criação e aplicação de pesquisas de satisfação, pesquisas de clima, pesquisas para lançamentos de produtos e serviços, pesquisas de mercado, entre outras. Com base nos relatórios de resultados, são gerados gráficos e indicadores essenciais para a tomada de decisões.

Continua depois da publicidade

Sempre que o usuário termina de responder o questionário, as respostas são enviadas instantaneamente ao sistema, gerando a visualização dos resultados. O gestor pode acompanhar os relatórios da aplicação das pesquisas em tempo real. Os dados são disponibilizados em gráficos coloridos, com legendas didáticas e a possibilidade de inclusão, pelo próprio gestor, de uma análise qualitativa de acordo com as informações coletadas.

Para solicitar um login e senha de teste da ferramenta basta acessar www.checkupmarketing.com.br, ou obter mais informações nos telefones (51) 3045.4672 / 3435.3510, ou pelo e-mail atendimento@evolucao.cc.

A ferramenta fica disponível para testes, GRATUITAMENTE, durante o período de 20 dias.

Website: http://www.checkupmarketing.com.br/

Tópicos relacionados