Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio tem a chancela do Transamerica Expo Center e apresenta pesquisa inédita do setor

Com foco central no tema Desenvolvendo Oportunidades na Era da Eficiência e Sensibilidade, o evento traz mais de 20 temas para debate e discussão

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Cenário de grandes eventos ao longo de 15 anos de atuação, o Transamerica Expo Center é o responsável pela realização do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, nas suas dependências, em São Paulo.

Um dos grandes diferenciais do evento é a apresentação da pesquisa inédita no setor sobre o Perfil da Mulher no Agronegócio Brasileiro, realizada em parceria com a ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio, e a PwC.

A apresentação será conduzida pelo Prof. José Luiz Tejon Megido, da TCA International, conselheiro do CCAS – Conselho Científico para Agricultura Sustentável, diretor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM e responsável pela coordenação de conteúdo do evento, juntamente com outros profissionais envolvidos no projeto.

Continua depois da publicidade

Em seguida, como o intuito do Congresso é abordar a realidade das mulheres integrantes do agronegócio, nada melhor do que compartilhar suas vivências e opiniões durante uma mesa redonda com representantes do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) e convidadas. São elas Teresa Cristina Vendramini, Presidente do Núcleo, Anita Souza Dias Gutierrez, Engenheira Agrônoma do Ceagesp, Teresa Sanches Ferreira, Diretora da Academia Employer Recursos Humanos, Carmen Perez, Produtora, Marilene Iamauti, Diretora de Assuntos Corporativos da Dow AgroSciences Brasil, Vera Ondei, Editora Chefe na Dinheiro Rural, e Ana Lucia Iglesias, Sócia do Grupo Rubaiyat.

Nos dois dias do evento serão debatidos cerca de 20 temas selecionados e conduzidos por 35 palestrantes de todo o país. O Congresso conta com o Patrocínio da Syngenta e John Deere, Premium e Top, respectivamente, e firmou Alianças Estratégicas com o Sistema Farsul, a Fundação Espaço ECO e o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA). Como Apoiadores estão Belgo, Cocamar, Cooxupé, Dow AgroSciences, Jacto, MSD, Rabobank Brasil e Tortuga/DSM.

“O agronegócio é a base do PIB. Sempre foi um gerador de empregos e, especialmente no cenário atual, tem servido como contraponto de equilíbrio para a economia brasileira. Isso porque vem se desenvolvendo e se modernizando a cada ano em termos de produtividade, no uso de novas tecnologias, na aplicação de novos sistemas de gestão. Nos últimos anos, tem sido significativa a crescente participação das mulheres neste processo de evolução do setor, seja em iniciativas privadas ou públicas. É exatamente o que veremos no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio: mulheres de sucesso que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do Brasil. Isso é muito importante para a sociedade como um todo”, declara Alfredo Miguel Neto, Diretor de Assuntos Corporativos América Latina da John Deere, um dos patrocinadores do evento.

As inscrições para o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio podem ser feitas no site www.mulheresdoagro.com.br, que traz a programação completa e outras informações.

Website: http://www.mulheresdoagro.com.br/

Tópicos relacionados