Conaend&IEV atrai empresas da Europa, América Latina, Ásia, dos Estados Unidos e do Canadá

Enquanto o Rio de Janeiro traz ao Brasil delegações de atletas das mais diversas origens, São Paulo receberá palestrantes e empresários de países como Escócia, Dinamarca, Inglaterra, França, Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos e Malásia para participarem do Conaend&IEV2016.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Enquanto o Rio de Janeiro traz ao Brasil delegações de atletas das mais diversas origens, São Paulo receberá palestrantes e empresários de países como Escócia, Dinamarca, Inglaterra, França, Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos e Malásia para participarem do Conaend&IEV2016. Mais de 20 representantes de 11 países virão a São Paulo participar do evento.

“Eles veem motivados pela diversidade e qualidade dos temas que compõem o congresso e pela oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços ao público brasileiro”, comenta Irani de Oliveira, gerente executiva da Abendi, entidade promotora do congresso.
Entre os destaques, está a realização, pela primeira vez no país, do fórum Internacional que vai discutir o gerenciamento de risers flexíveis, o FRIM (Flexible Risers Management), no dia 24 de agosto.

“Só neste evento, teremos a participação de Andreas Boenisch da empresa Innoispection; Bo Andersen – Dinamarca, da empresa NOV Completion; Jan Muren – Noruega – da 4Subsea; Jerôme Vielliard – Malásia, da Life os Field Engeneering” e Yijun Shen – Inglaterra, da empresa MACAW”, completa Irani.

Continua depois da publicidade

Segundo especialistas no tema, o Brasil é o país que mais utiliza risers flexíveis no mundo, portanto, é o local ideal para sediar essa discussão.

A Bruke, da Argentina, M2M e Extende, da França, a Ametex, do Canadá, a Brito & Kerche, dos Estados Unidos, a Xcel, da Inglaterra, a Rosen, da Colômbia e a Pruftechnik, da Alemanha, estão entre as empresas participantes da Expoend, a Exposição Técnica de Equipamentos, Produtos e Serviços de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca.

A AAENDE, Associação Argentina de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, a Universidade estadual de Iowa, EUA, o BAM da Alemanha e participantes do Mercosul, também marcarão presença no Conaend.

Ainda dá tempo de garantir seu espaço. Acesse conaned.org.br ou ligue para 55 11 5586.3172, informe-se e participe!

Sobre o Conaend&IEV2016 – Os últimos avanços tecnológicos e os principais temas de pesquisa focados em aprimorar a rotina operacional das empresas serão apresentados no maior evento brasileiro sobre End&Inspeção: ConaEnd & IEV 2016 (Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção), que acontecerá na cidade de São Paulo, Brasil, entre os dias 22 e 25 de agosto. O objetivo do evento é estabelecer uma sinergia entre a comunidade técnica e a Indústria, divulgando novos produtos e serviços capazes de aumentar a produtividade, reduzir riscos de acidentes e, consequentemente, minimizar os custos.

Entre as principais atrações estão NDT Aerospace ASNT/Abendi, 7° Encontro Nacional de Profissionais Certificados pelo SNQC END (N3), 5º Encontro de Auditores de Sistemas de Gestão, 2º Encontro anual sobre Certificação de Competências Pessoais em Atmosferas Explosivas, 5º Fórum sobre Novas Tecnologias e Aplicações de END e Inspeção, Workshop Luso-Brasileiro de fabricação e tecnologias de inspeção, Campeonato de END e Inspeção (Ultrassom e Partículas Magnéticas).

Sobre a Abendi – Voltada à difusão das atividades de Inspeção e Ensaios Não Destrutivos (ENDs), preservando a vida e o meio ambiente, a Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção. Entre elas estão a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Petrobras, o Senai, Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia – CEFET/BA, entre outras. Além disso, a associação também possui acordos e convênios de cooperação técnica com instituições dos seguintes países: Alemanha – DGZfP, Argentina – AAENDE, Austrália – AINDT, Áustria – OgfZP, Bélgica – BANT, Canadá – CSNDT, China – ROCSNT, Coréia do Sul – KSNT, Espanha – AEND, Estados Unidos – ASNT, França – COFREND, Hungria – GTE, Índia – ISNT, Inglaterra – BInstNDT, Itália – AIPnD, Jamaica – JSNDT, Japão – JSNDI, Noruega – NSNDT, Romênia – AroEnd, Rússia – RSNTTD, Uruguai – AENDUR e Venezuela – ASOVEND.

A Abendi também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712. Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para trabalhar como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera.
Website: http://www.conaend.org.br/

Tópicos relacionados