Como uma alternativa contra a crise, NetSupport abre cadastro para profissionais de TI freelancer

Com uma proposta de crowdsourcing semelhante ao famoso aplicativo de transportes Uber, profissionais de TI agora podem se cadastrar para fazer parte da comunidade de técnicos da empresa.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Seguindo a tendência de consumo colaborativo, a NetSupport, empresa de suporte de informática com foco em pequenos e médios negócios, está recebendo cadastros de profissionais da área de TI, que tenham interesse em ingressar em sua rede de especialistas. Profissionais de todas as idades, ambos os sexos e de diferentes níveis em sua carreira podem se inscrever, desde que atuem nas áreas de Tecnologia e Telecomunicações.

A comunidade, intitulada de Doutores em Tecnologia (assim como também são chamados os seus membros), se propõe a ser um ambiente completo, em que será possível aprender, ensinar, se relacionar e ganhar dinheiro. Dentro do site os usuários estão livres para trocar experiências, esclarecer dúvidas e promover discussões sobre temas e novidades da área com outros integrantes. Além disso, aqueles que desejarem se certificar no modelo de atendimento da NetSupport, poderão realizar atendimentos remotos e presenciais de clientes por todo Brasil, no horário de sua preferência, como uma maneira de complementar o seu rendimento mensal. “Construímos essa comunidade com o objetivo de conectar profissionais de TI por todo Brasil, para que possamos nos ajudar. É um canal para trocar experiências, manter-se atualizado sobre novidades e ainda ganhar dinheiro de forma flexível, conciliando com suas outras atividades”, esclarece Frederico Queiroz, CEO da Empresa e Engenheiro Eletricista com mais de 15 anos de experiência no segmento de tecnologia e comunicação.

O processo é composto por três etapas: Cadastro de dados pessoais e profissionais, realização de testes e por último a gravação de um vídeo sobre trajetória e objetivos de carreira. Concluídos estes três ciclos, o profissional poderá interagir e se relacionar com outras pessoas dentro da comunidade. Entretanto, para realizar atendimentos, será necessário participar de uma breve certificação, que tornará o técnico apto para atender clientes dentro da ferramenta. Através desse processo, a comunidade busca atrair os melhores técnicos do mercado, que estejam realmente dispostos a se desenvolver.

Continua depois da publicidade

Atualmente a empresa participa do processo de aceleração da Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas. Os planos para um futuro, que não está tão distante, são muitos: “Sabemos que esse é apenas o começo e temos trabalhado de forma incansável para tornar a comunidade ainda melhor. No momento, estamos em busca de parcerias com instituições de ensino, fabricantes e fornecedores para oferecer treinamentos e cursos que possam enriquecer ainda mais esse ambiente. O objetivo é que os nossos doutores sejam cada vez mais capacitados, para crescer dentro e fora da comunidade “, conta o Diretor de Marketing da NetSupport, Eric Lieb.

Aos interessados, basta acessar ao site www.doutoresemtecnologia.com para começar a participar da comunidade.

Sobre a NetSupport
A NetSupport é uma assistência técnica em informática única, com a missão de liberar o tempo de seus clientes, para que eles possam se dedicar à sua especialidade, trazendo a qualidade dos serviços das grandes empresas de tecnologia, adaptadas para pequenos e médios negócios. Oferece atendimentos remotos e presenciais, que são executados através de sua comunidade de técnicos, a Doutores em Tecnologia, que conta com os melhores e mais capacitados profissionais de TI do mercado.

Para maiores informações
Flávia Dilello – Analista de Marketing
NetSupport/Doutores em Tecnologia
E-mail: flavia@netsupport.com.br
Telefone: 11 3549-7533

Website: http://www.doutoresemtecnologia.com

Tópicos relacionados