Como os quizzes e testes de personalidade estão sendo utilizados para aumentar o envolvimento com o público on-line

Empresas como BuzzFeed estão apostando todas as fichas no Quizzes e Testes de Personalidade. Será que esta estratégia está correta?

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Não é nenhum segredo que a mídia social é a ferramenta que as grandes empresas estão usando para fazer propaganda de suas marcas e interagir com seu público. Neste meio em constante e rápida mudança é vital saber como envolver o seu público, bem como fazer com que o seu conteúdo seja compartilhado.

Publicar artigos e anúncios não é suficiente para ter resultados expressivos com o seu conteúdo nas mídias sociais. Diversos sites vêm incorporando os quizzes na sua estratégia de conteúdo e obtendo resultados expressivos de engajamento e geração de tráfego a partir das redes sociais. O quizzes já são utilizados no cenário on-line há algum tempo, entretanto recentemente tal formato de conteúdo vem se destacando entre os diversos outros formatos de conteúdo disponíveis. O que aconteceu para que os quizzes e testes de personalidade tenham se tornado tão populares ultimamente? O que esse fenômeno significa para sua empresa ou marca?

Como acontece com qualquer outro conteúdo viral, um site de conteúdo muito popular nos dias de hoje redefiniu a forma como os quizzes e testes de personalidade são desenvolvidos. Seus testes de personalidade apelam para o fato de responder a questão de quem nós somos e como nos vemos. Tais testes de personalidade raramente apresentam nos seus resultados qualquer tipo de traços de personalidade negativos porque, se esse fosse o caso, a probabilidade de que esse resultado fosse compartilhado iria diminuir bastante. No entanto, a chave mais importante para este novo formato de quiz são os títulos, estes são formulados para transmitir um tom que soa quase como um desafio ou uma espécie de apelo para a ação. Por exemplo, qual é a sua reação para “Qual é o seu senso de humor?” quando comparada com “Você realmente tem um senso de humor?”? Perguntando se “você realmente tem” um senso de humor quase parece que eles estão duvidando se você é honesto espirituoso e engraçado. Então ao clicar e responder ao quiz, você descobre se é realmente uma pessoa engraçada, e então compartilha para que todos saibam como você é engraçado. Não é suficiente simplesmente informar sobre qual é o assunto do teste, a formulação do título do teste é muito importante para ter sucesso com este formato de conteúdo.

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As imagens são um outro ingrediente importante. Hipoteticamente, se alguém postar um quiz com o título: ??”Qual Ator De Hollywood Deve Ser o Pai Do Seu Filho?” com uma foto de Leonardo DiCaprio ou Brad Pitt sendo utilizada como imagem principal do quiz, tal imagem irá atrair uma fã apaixonada na esperança de que a sua paixão acabe sendo o resultado para o seu teste. Imagens nas caixas de resposta têm o mesmo efeito. É esteticamente agradável e continuará a atrair as pessoas para o seu conteúdo.

Há cerca de 10 anos, quando os quizzes eram encontrados em redes sociais como o MySpace, o formato era simples: sem imagens, sem cor, clique nas respostas e obtenha o resultado. Isso não é mais suficiente. O layout do questionário, as imagens utilizadas e a redação são todos fatores importantes que devem ser levados em conta. A eficácia da utilização dos quizzes e testes de personalidade atuais para obter tráfego para o seu site não pode ser negada.

Desde que os ingredientes descritos acima sejam utilizados, a utilização de quizzes e testes de personalidade como forma de divulgação de uma marca ou produto também pode ser bastante eficaz. Quizzes e testes de personalidade, além de proporcionar tráfego e engajamento com os clientes, também têm potencial de aumentar as vendas das marcas e produtos que os utilizam.

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“A utilização de quizzes e testes de personalidade como plataforma de mídia definitivamente não deve ser ignorada. Quando bem formatado, com um título criativo e instigante, tal formato de conteúdo têm o potencial de atingir uma base de público ainda mais ampla. As pessoas querem que os outros vejam o que elas sabem ou com quem elas se parecem. As empresas só podem se beneficiar ao se atentar para a geração eu.” afirma Luis Felipe Comerian Neto – Gerente De Conteúdo do SociQuiz, um dos sites de quizzes e testes de popularidade mais populares do Brasil.

Website: https://www.sociquiz.xyz

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