Publicidade
O neologismo Bleisure, criado para se referir às viagens a trabalho (business) e lazer (leisure) se tornou uma tendência mundial. Para exemplificarmos, segundo Grupo Expedia, a prática é rotina para 24% dos viajantes corporativos na França, 20% dos alemães e norte-americanos, 10% dos ingleses e no Brasil, 25% da população empresarial.
Alguns serviços que pretendem melhorar o jeito de como as pessoas planejam suas viagens estão surgindo como o Google Destinations é um serviço que mais parece um agente de viagens digital, afunilando as opções do seu destino com base no seu orçamento. Confira algumas dicas para usar o aplicativo:
Para começar
Abrir a busca do Google no seu telefone e procurar um termo como “Destinos Estados Unidos” ou “Destinos Europa”. A palavra “destino” é o que iniciará o novo serviço. Inicialmente, será aberta uma série de informações sobre viagens com base nas cidades mais visitadas — determinadas por meio do sistema de busca da empresa.
Continua depois da publicidade
Em cada destino escolhido, aparecerão as semanas mais baratas do ano, junto com a estadia em um hotel três estrelas.
Marque a sua viagem
O truque do serviço é utilizar a informação armazenada no Google em conjunto com um algoritmo muito eficiente. Além de conseguir informações sobre preços, é possível conhecer as cidades que você pretende visitar por meio da opção “Modo de Exploração”.
Por exemplo: assim que você marca uma viagem para Amsterdã, têm acesso aos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com uma integração com o Google Maps, é possível saber a distância — o que lhe ajuda a escolher se irá andando ou pedirá um táxi.
Continua depois da publicidade
Para a sua empresa
A grande vantagem do Google Destinations é a informação. Graças a ela, é possível saber de antemão os preços mais acessíveis das viagens durante todo um período. Desde voos até indicação de locais para possíveis reuniões.
*Cláudio Santos é CEO da Santo Digital, empresa líder em Google Apps for Work e Google Cloud Platform